quinta-feira, abril 18 2024

Um grande mistério começou na tela da HBO em O Jardim do Bronze, superprodução argentina original que traz o ator Joaquín Furriel na pele do arquiteto Fabián Danúbio, um sujeito que vive um drama familiar sem precedentes quando sua filha simplesmente desaparece em Buenos Aires.

Na semana passada conversei com o ator e com o produtor executivo da série, Roberto Rios, sobre o que está por vir nesta 1ª temporada.

Ele terá que enfrentar uma grande jornada de busca atrás de sua filha, mas ao mesmo tempo terá que descobrir outras qualidades em si mesmo para chegar ao fundo disso. Será uma jornada diferente e de autoconhecimento. Uma das coisas que mais gostei do roteiro é que através da tragédia ele redescobre muito sobre ele mesmo e sobre a vida, o que é um grande paradoxo.

Já o produtor Roberto Rios contou mais sobre a produção de séries originais na América Latina:

“Estamos produzindo séries há 15 anos entre Brasil e América Latina e o resultado tem sido fenomenal. É muito importante para a HBO continuar trazendo conteúdo de primeira, que traz uma conexão emocional com o espectador. O Jardim de Bronze é um exemplo perfeito disso, é exatamente o que a gente busca numa série, feita por pessoas locais em cada país. Ninguém sabe contar uma história na América Latina do que nós mesmos.”

Rios também comentou sobre a adaptação, que é baseada no livro El Jardín de Broncebest-seller do autor argentino Gustavo Malajovich:

“O livro está plenamente adaptado nessa primeira temporada. É possível que o autor siga a história em outro livro ou continue apenas para a série. (…) A história pode continuar, mas por enquanto estamos de mãos dadas com o livro e a temporada vai narrar o livro inteiro. Existem outras séries no mundo hoje feitas com base em uma obra apenas, como American Gods, e que eventualmente podem avançar do material original. Mas teremos, sim, uma temporada conclusiva em termos narrativos e que trará uma experiência completa e clara, mas com um twist incrível.”

Furriel completa:

“Acho que nessa série o espectador terá a sensação de viver a história como se fosse o próprio protagonista, torcendo por ele, sofrendo com ele etc. Só o final do primeiro episódio mostra como essa viagem será difícil, e tudo que ele vai viver após esse primeiro episódio será Fabián fora de sua zona de conforto e enfrentando seus medos. Vocês vão ficar muito surpresos. Eu li os 8 roteiros dessa temporada em uma noite e ninguém esperará as reviravoltas que vão acontecer.

O Jardim de Bronze é exibida todos os domingos às 21h na HBO, com episódios disponíveis na HBO GO.


[fbvideo link=”https://www.facebook.com/ligadoemserie/videos/1778330272183090/” width=”620″ height=”382″ onlyvideo=”1″]

Deixe um comentário