segunda-feira, abril 15 2024

Há alguns dias, o site TV Line revelou a lista completa dos roteiristas da 11ª temporada de Arquivo X. Quase que imediatamente, vários fãs criticaram o fato de não haver nenhuma profissional feminina por trás dos roteiros da próxima temporada. E agora, chegou a vez da própria co-estrela da série, Gillian Anderson, apontar o absurdo dessa situação.

Em sua conta oficial do Twitter, a atriz retuitou uma postagem do Washington Post que cobria a notícia e ainda complementou: “E apenas dois dos 207 episódios foram dirigidos por mulheres. Eu também esperarei pelo dia em que esses números serão diferentes“. A atriz adicionou a hashtag #TheFutureisFemale.

Anderson sempre apoiou a igualidade dos gêneros em Hollywood. Quando o revival de Arquivo X foi anunciado, a atriz revelou que na série original, demorou três temporadas até que o seu pagamento alcançasse o valor do cachê de seu colega de cena, David Duchovny. Para piorar, Anderson também revelou que quando foi abordada para participar do revival, mais uma vez lhe ofereceram apenas metade do cachê de Duchovny, e ela teve que negociar um valor justo.

Vale mencionar também que as duas únicas diretoras que participaram de Arquivo X foram Michelle MacLaren (Breaking Bad, Game of Thrones) e a própria Anderson, que atualmente está no elenco regular de American Gods. Arquivo X retornará em 2018.

//platform.twitter.com/widgets.js

Deixe um comentário