quinta-feira, abril 18 2024

[a notícia a seguir revela spoilers] A décima temporada de Doctor Who encerrou-se no último sábado (01/07) com um evento inesperado: o 12º Doutor (Peter Capaldi) prestes a se regenerar, e tendo um encontro inesperado com o Primeiro Doutor (David Bradley, de Game of Thrones e Harry Potter). Isso confirma a presença do personagem no tradicional episódio especial de Natal, que marcará a despedida oficial de Capaldi da série, e também do showrunner Steven Moffat (Sherlock).

O Primeiro Doutor foi interpretado na série clássica por William Hartnell entre 1963 e 1962. O ator também retornou para uma participação especial em 1972, três anos antes do seu falecimento. Anos depois, o personagem foi interpretado por Richard Hurndall em 1983, no especial “The Five Doctors“. Além disso, Bradley já tinha interpretado Hartnell em An Adventure in Space and Time, telefilme que narra a produção dos primeiros anos da série.

Além disso, circulam rumores em torno de um retorno da personagem Clara Oswald, vivida por Jenna Coleman (Victoria). É tradição na série que alguns companions retornem nos episódios que marcam a regeneração de um Doutor, como ocorreu nos casos de David Tennant (Broadchurch) e Matt Smith (The Crown). A notícia foi dada por um rádio da BBC, e fontes do site Mirror. Mas por enquanto, não há confirmação oficial.

Doctor Who é exibida no Brasil pelo canal pago Syfy, com um dia de diferença em relação à exibição no Reino Unido.

Deixe um comentário