quarta-feira, abril 17 2024

Aviso: Nenhuma informação vazada ou notícia com base em informações vazadas no Hack da HBO será publicada ou repercutida pelo Ligado.

De acordo com o site Mashable, os responsáveis pelo hack da HBO despejaram na Internet uma quantidade enorme de informações furtadas do canal. Estima-se que cerca de 1,5 TB de dados foram ilegalmente obtidos, no que é considerado a maior invasão já feita em um conglomerado de entretenimento, superando o ocorrido com a Sony em 2015.

O infortúnio da HBO continua após problemas de vazamento, exibição acidental e até mesmo um hack em suas redes sociais que ocorreu ontem à noite.

De acordo com o Mashable, os arquivos contém informações sigilosas e proprietárias da empresa incluindo diversas séries. Em destaque os diários de gravação da 7ª temporada de Game of Thrones e cronograma de filmagens da 2ª temporada de Westworld agora estão públicos. Nenhum episódio foi vazado. A HBO disse que não vai comentar o ocorrido devido a investigações que ainda estão em curso.

Um link com os arquivos foi enviado a vários jornalistas. O hacker (ou grupo de hackers) se identifica pela alcunha de “Sr. Smith”, provavelmente em alusão ao personagem interpretado por Hugo Weaver em Matrix. O Mashable analisou os arquivos e disse que tem muito material relevante. Junto dos arquivos, a mensagem:

“Se a história se repetir, a HBO nunca mais será a mesma novamente. O inverno realmente chegou”

Os hackers exigem que a HBO pague 6,5 bilhões de dólares em bitcoin para pararem de divulgar o material. O canal disse que não negociará com os invasores.

2 comments

  1. Lamentável. E ações como essa tem relativo sucesso por existirem (muitos) usuários dispostos à consumir e repercutir o produto desses vazamentos, sendo cúmplices.

  2. oh foda dessa semana é q a propria hbo da espanha exibiu o epi antes da hora

Deixe um comentário