FOTO: HBO

Por: Bruno Carvalho

HBO se pronuncia sobre episódio de Game of Thrones exibido antes da hora

A HBO confirmou ao site The Verge que suas filiais na Europa transmitiram o episódio inédito de Game of Thrones cinco dias antes da exibição programada na TV. Por conta disso, o sexto e penúltimo capítulo desta sétima temporada está disponível na Internet e spoilers de grandes acontecimentos estão sendo indiscriminadamente compartilhados.

Eis a declaração:

“Temos ciência que o próximo episódio do Game of Thrones foi acidentalmente publicado por um curto período de tempo nas plataformas HBO Nordic e HBO Espanha. O erro parece ter se originado com um fornecedor terceirizado e o capítulo foi removido assim que a falha foi verificada. O incidente não está ligado ao recente hack cibernético na HBO nos EUA”.

Essa não é a primeira vez que a HBO tem problemas com seus “fornecedores”. Em 2015 os quatro primeiros episódios da 5ª temporada foram indevidamente vazados e há apenas duas semanas o canal StarIndia foi vítima do vazamento do quarto capítulo.

Somado isso ao hack de 1,5 TB de informações e os constantes problemas com a plataforma de streaming HBO GO, é certo dizer que este é o ano mais problemático da história do canal premium.

2 respostas para “HBO se pronuncia sobre episódio de Game of Thrones exibido antes da hora”

  1. Lucas S. disse:

    penutimo tbm?

  2. Marcos Fontes disse:

    O sexto é o penúltimo!

Deixe uma resposta

ss