quinta-feira, abril 25 2024

O inferno astral da HBO parece estar longe do fim. A empresa vem tendo um mês extremamente atribulado que começou com um hack cinco vezes maior que o da Sony, seguiu com o furto do 4º episódio de Game of Thrones e problemas reiterados com a HBO GO, culminando na exibição acidental e antecipada do 6º e penúltimo episódio desta temporada, que inundou a Internet de spoilers.

Pois no início da madrugada desta quinta, as contas oficiais da empresa no Twitter e no Facebook foram hackeadas. Várias delas: do canal HBO, dos serviços HBO GO e HBO Now, das séries Game of ThronesVeepSilicon Valley e até das finadas True BloodThe Knick.

Até o momento os invasores publicaram somente estas duas mensagens nas várias contas:

“Olá, o ‘OurMine’ está aqui, estamos apenas testando a sua segurança, time da HBO por favor contate-nos para melhorarmos a sua segurança em ourmine . org -> Contato”

e

“Vamos colocar a hashtag #HBOHack no trending!”

A tal OurMine aparentemente é de um grupo de hackers que invadem empresas e oferecem a venda serviços de segurança cibernética. Praticamente um “resgate”. Não está claro se o cyber ataque tem a ver com o hack, mas uma coisa é certa: a empresa precisa urgentemente rever todos os protocolos de segurança, relação fornecedores e questões organizacionais.

A coisa tá feia. As mensagens foram apagadas.

Deixe um comentário