quinta-feira, abril 18 2024

A HBO terá que pagar uma multa de R$ 2 milhões por ter exibido o filme Festa da Salsicha pela manhã, segundo a revista Veja.

Apesar do canal pago premium ser restrito e os pais possuírem a opção de controle por faixa etária nos sistemas das principais operadoras, o Procon de São Paulo aplicou a penalidade ao canal de TV pago, pois entendeu que a animação possuía cunho pornográfico. A indicação etária do filme é para maiores de 16 anos.

Os pais que se sentiram ofendidos reclamaram em suas redes sociais sobre o filme ser exibido pela manhã, o que fez a HBO reprogramá-lo em sua grade para depois das 22h.

Em nota à publicação, o órgão afirmou que, apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal de não existir mais a vinculação horária à idade, não houve alerta aos pais sobre o conteúdo do longa, o que feriu o chamado Princípio da Proteção Integral ao menor de idade, que faz parte do Código do Consumidor e protege os “consumidores hipervulneráveis”.

Festa da Salsicha é um longa dirigido pelo Seth Rogen, ou seja, nada de muito diferente poderia ter saído. O filme mostra a vida de alimentos de um supermercado e o protagonista é uma salsicha com fortes características sexuais (sim, isso é um eufemismo).

A dublagem brasileira foi feita pelos atores do Porta dos Fundos e não faltam piadas adultas que envolvem drogas, sexo e uma orgia entre os alimentos ao final do filme.

Deixe um comentário