quinta-feira, abril 18 2024

George R. R. Martin, autor dos livros que deram origem à Game of Thrones, terá mais uma série de TV baseada em suas obras. Dessa vez será a ficção científica espacial Nightflyers.

A produção será do canal Syfy, que já deu aval para inicio da gravação piloto e, segundo a Variety, está prestes a já encomendar uma temporada completa.

Diferentemente de Game of Thrones, George R. R. Martin não se envolverá com a adaptação do livro para o seriado.

Ambientado em um futuro distópico, Nightflyers contará a história da tripulação do veículo chamado The Nightflyer, uma “nave de tecnologia super avançada”. O planeta Terra está em eminencia de ser destruído e cabe à tripulação da nave interceptar alienígenas que podem ter a chave da sobrevivência da raça humana. Mas, como se trata de uma história criada por Martin, nada será muito fácil e personagens podem morrer repentinamente.

Nightflyers já tinha ganhado uma adaptação para o cinema em 1987, dirigido por Roberto Collector (Believe in Me), com James Avery (Um Maluco no Pedaço) no elenco. A série será produzida por Gene Klein (Suits) e David Bartis (No Limite do Amanhã), com Jeff Buhler  (O Último Trem) como roteirista.

Deixe um comentário