sábado, abril 20 2024

A mudança no gênero do protagonista de Doctor Who não será a única alteração na 11ª temporada. De acordo com o jornal The Mirror, a BBC irá diminuir a quantidade de episódios do próximo ano: dessa vez, serão apenas 10 episódios ao invés de 12, mas com uma hora de duração cada ao invés dos tradicionais 45 minutos. Além disso, haverá uma mudança no visual da TARDIS e da sonic screwdriver.

Todas essas alterações, incluindo o casting de Jodie Whittaker como a primeira encarnação feminina do Doutor, foram realizadas pelo novo showrunner da série, Chris Chibnal (Broadchurch). O roteirista e produtor assumirá o comando da série após a saída de Moffat, que foi showrunner de Doctor Who desde a quinta temporada. Vale lembrar que quando Moffat assumiu o cargo após a saída de Russell T. Davies, ele também realizou um reboot criativo, escalando um novo Doutor, uma nova companion, e um novo design para a TARDIS.

A despedida oficial de Peter Capaldi como o Doutor e de Steven Moffat ocorrerá no especial de Natal. No Brasil, Doctor Who é exibido pelo canal SyFy.

Deixe um comentário