quinta-feira, março 28 2024

A situação do ator Kevin Spacey segue complicada após as alegações do ator Anthony Rapp, que o acusou de assédio sexual quando tinha apenas 14 anos. Na época, Spacey tinha 26.

O ator de 56 anos receberia uma homenagem na cerimônia Emmy Internacional Founders Awards, mas a Academia emitiu comunicado cancelando o prêmio.

“A Academia Internacional anunciou que em vista dos recentes eventos não mais homenageará Kevin Spacey no 2017 International Emmy Founders Award.”

O pedido de “desculpas” de Spacey foi muito mal recebido, pois ele não se desculpou de fato pelo ocorrido, culpou bebida e usou a oportunidade para se declarar gay. Grupos LGBT incluindo o GLAAD emitiram declarações reprovando a atitude do ator por tentar associar o caso de abuso com sua orientação sexual.

Netflix também se posicionou a respeito do caso e disse em comunicado estar extremamente consternada. Além disso, embora a decisão do fim de House of Cards provavelmente já ter sido tomada, a streamer utilizou a oportunidade para oficializar o cancelamento e anunciar que a 6ª temporada da série será a última.

Não obstante, a empresa já cogita manter o universo da série viva através de potenciais spinoffs.

 

Deixe um comentário