quarta-feira, abril 24 2024

O governo de Frank Underwood chegou ao fim. A Netflix acaba de anunciar que a sexta temporada de House of Cards, que se encontra em produção no momento, será a última da série.

A temporada final do drama político estrelada por Kevin Spacey e Robin Wright estreará em 2018 com 13 episódios. Melissa James Gibson e Frank Pugliese retornarão como co-showrunners, após terem substituido o criador Beau Willimon na temporada passada. Este, emitiu hoje um comunicado criticando duramente Spacey.

A confirmação oficial da Netflix ocorreu um dia após Kevin Spacey ter sido acusado pelo ator Anthony Rapp (Star Trek: Discovery) de tê-lo assediado sexualmente quando tinha apenas 14 anos (na época, Spacey tinha 26 anos). O pedido de desculpas de Spacey recebeu uma enorme recepção negativa não só por ter sido vaga, mas também pelo fato do ator ter assumido ser gay. Spacey foi acusado por muitos de ter feito isso apenas para desviar o foco do público e da imprensa em relação à grave acusação de Rapp.

Fontes do site TV Line afirmam que a decisão do fim da série já havia sido tomada há certo tempo, mas que a divulgação na data de hoje veio em resposta ao caso de Spacey por parte da Netflix. O serviço de streaming não emitiu comunicado a respeito do assunto.

House of Cards foi a primeira série da Netflix e teve uma importância gigantesca para o serviço de streaming, além de receber dezenas de indicações todos os anos em premiações como o Emmy.

1 comment

Deixe um comentário