sexta-feira, março 15 2024

A Netlix e a família de Pablo Escobar estão em uma disputa judicial pelos direitos da marca Narcos. 

Segundo o Hollywood Reporter, Roberto de Jesus Escobar Gaviria, irmão do traficante colombiano que é retratado em Narcos, ameça “acabar com a série” caso a Netflix não pague a quantia de U$ 1 bilhão para a empresa Escobar Inc. Eles alegam que houve violação de propriedade intelectual por parte do serviço de streaming.

Em entrevista ao portal norte-americano, o irmão de Pablo Escobar disse que a Netflix está assustada e que chegaram a mandar uma carta ameaçando a empresa da família. A Netflix negou as acusações.

O CEO da Escobar Inc., Olof Gustafsson, acredita que o serviço de streaming está começando a ceder:

 “No começo, eles se recusaram a nos reconhecer. Depois que registramos todas as marcas e algumas delas foram concedidas a nós, eles nos enviaram uma carta desistindo do processo. Depois disso, nossos advogados e os deles entraram em acordo de que precisavam nos pagar alguma coisa. Agora é questão de determinar quanto”.

A Netflix ainda não se pronunciou sobre o assunto. Narcos tem suas 3 temporadas disponíveis no catálogo do serviço de streaming. Ainda não há previsão de estreia para a quarta temporada.

Deixe um comentário