sexta-feira, abril 19 2024

Novos detalhes foram revelados a respeito da possível série de TV de O Senhor dos Anéis. De acordo com o site Deadline, o espólio de J.R.R. Tolkien estaria vendendo os direitos da adaptação dos livros por um preço que só pode ser descrito com uma palavra: absurdo.

Três grandes distribuidoras foram abordadas para negociarem sobre o projeto: a Amazon, a Netflix e a HBO. Para adaptar a série, a emissora/serviço de streaming interessada teria que desembolsar um valor astronômico na faixa dos $200 a $250 milhões. E vale ressaltar que isso é apenas pelos direitos, sem contar os custos adicionais com roteiros, atores e produção. Além disso, essa pagamento seria um tiro no escuro, pois não há conceito algum e muito menos qualquer talento criativo envolvido com a série nesse momento. Para completar, o orçamento teria que ficar entre 100 a 150 milhões por temporada.

A Amazon e a Netflix ainda estão na disputa, ao passo que a HBO desistiu da proposta por considerar os números do acordo “insanos”. Além disso, também existe o fato de que a franquia cinematográfica, que rendeu seis filmes (incluindo a trilogia O Hobbit), ainda está muito recente na memória dos espectadores, ao passo que a HBO já tem uma franquia de fantasia milionária e que é uma aposta mais segura: Game of Thrones e os seus spin-offs. Para completar a problemática situação, os direitos para uma série de TV de O Senhor dos Anéis não englobam todos os personagens dos livros e são limitados.

Por enquanto, a Amazon permanece sendo a grande favorita para conseguir o projeto. A Warner, que produziu os seis filmes, também estará envolvida na realização dessa série.

Deixe um comentário