quarta-feira, abril 24 2024

A semana já começou com uma bomba: Bob Iger, presidente da Walt Disney CO. e Rupert Murdoch, o presidente da News Corp. 21st Century Fox, estariam em negociações para vender a maior parte da FOX para a Disney!

De acordo com o portal de notícias CNBC, a FOX está planejando permanecer apenas com as companhias focadas em notícias e esportes, deixando todo o resto para a Disney (o que incluiria as propriedades envolvendo cinema e TV).

As negociações ocorreram no decorrer das últimas semanas e ainda não há certeza sobre a sua possível concretização. Os dois lados não estão falando nesse exato momento, mas considerando o simples fato da possibilidade ter sido levada a sério, nada impede que as negociações continuem em frente.

Para a Fox, a decisão  de se envolver em negociações de vendas com a Disney decorre de uma crescente crença entre seus altos funcionários de que a escala na mídia é muito mais importante. Para isso ocorrer, a empresa acredita que é necessário mais foco em notícias e esportes. Para a Disney, isso lhe daria a chance de controlar outro poderoso estúdio de cinema e os direitos de suas franquias (possivelmente, X-Men e Quarteto Fantástico poderiam finalmente retornar para a Marvel através dessa compra).

1 comment

  1. Meu lado fã do Quarteto Fantástico implora pela venda. Meu lado fã dos X-Men implora para que não dê certo, a Marvel nunca adaptaria os mutantes com toda a significância social que eles tem representando as minorias, preconceito, etc.

Deixe um comentário