quarta-feira, março 27 2024

Eu estava gostando desse início de temporada de The Walking Dead, ao contrário de muitos. O ritmo estava consistente, a ação estava eletrizante e a série dava indícios de que estava seguindo em frente com o plano de Rick. Mas nesse 8×03: Monsters as coisas deram uma bela esfriada como a série já mostrou que sabe fazer bem.

Começando com uma montagem inicial esquisitíssima envolvendo Ezequiel e sua trupe, o episódio começou a alternar entre tramas lentas e desnecessárias, que tiram o foco do objetivo principal – desde Rick e Morales (numa ladainha anticlimática), a fraca despedida de Aaron e o Eric (ele larga o cara lá e depois volta pra chorar?) etc. Será que teremos que aguentar 16 longos capítulos à 0h30 de domingo pra segunda e o hiato de fim de ano pra ver Negan finalmente sucumbindo? Eu sinceramente espero que não.

Foi um episódio com uma direção desleixada de Greg Nicotero (especialista em maquiagem prostética da série). As cenas de tiroteio, bem coordenadas nos primeiros capítulos, aqui soaram gratuitas e apenas para preencher tempo de tela. Já as de ação com zumbis começavam e terminavam abruptamente sem preparação alguma, como aquela em que eles desciam rolando pelo morro.

O roteiro também mostrou sinais de inconsistência (mais uma vez) com aquele embate imbecil entre Morgan e Jesus. Ora, há uma temporada e meia, Morgan estava na mesma vibe de Jesus e agora, só pra criar um momento de luta besta na floresta, inventam esse confronto raso e efêmero com direito à PIOR linha de diálogo que vi esse ano:

Eu não estou certo. Eu não estou certo, mas isso não me faz estar errado”.

WHAT? É impressionante que existe pelo menos uma sala lotada de pessoas supostamente aptas e pagas para entregar roteiros assim. Sim, eu devia ter desconfiado que a série iria baixar a guarda e entregar um episódio fraco (pra muitos os dois primeiros foram, mas discordo). Aliás, os problemas de montagem retornaram na cena entre Maggie e Gregory, que possui um salto temporal inexplicável e sem a menor conexão com a cena anterior (cogitei até mesmo que fosse um erro na transmissão).

Esse foi um dos piores episódios recentes da série, incluindo toda a sétima temporada. Arrastado, desinteressante, cansativo e até maniqueísta (aquela cena do bebê dado pro Aaron, really?). Nem o ensaio de tensão logo no final com Ezekiel quase executado ajudou.

The Walking Dead voltou pro ponto morto.

15 comments

  1. Esse episodio realmente foi sofrivel. Quando começou com aquele montagem bizonha na cena de abertura eu ja notei que ia ser ruim ate o fim :S

  2. É impressão minha ou tem um erro ao fundo com caminhões passando numa rua atrás da locação de filmagem na cena com Rick e Daryl em que encontram um rapaz sozinho?

  3. Vamos ser realistas: TWD perdeu a densidade psicológica das primeiras temporadas e se transformou num bang-bang tacanho e oportunista. Alguém explica o milagre da multiplicação das armas? Acho que elas são mordidas também e aí proliferam porque cada dia que passa tem mais armas e balas do que zumbis! Cadê os dramas pessoais das personagens? TWD deixou definitivamente de contar a história de como as pessoas sobrevivem num cenário de devastação dos valores da vida para se transformar numa bossal briguinha de bairro.

  4. Obrigado, meu caro. Muita decepção com a série que já foi ótima, né?

  5. Estava pensando em comentar a mesma coisa, Mas acho que não é preciso.

  6. Eu desisti no segundo capítulo desta temporada. Como muitos aqui já mencionaram, os dramas individuais deram lugar a um bangue bangue sem sentido, com armas e munições infinitas! E isso sem falar da péssima direção de atores, elenco de apoio que parece figurante de videoclipe, músicas de fundo chatérrimas (que saco o piano tocando!) e as forçações de roteiro que são um tiro no pé da audiência! Quando ficar melhor (se aparecerem os ‘sussurrantes’), por favor me avisem!

  7. à 0h30 de domingo pra segunda lollll
    Mesmo Eu vendo a 23h:30
    NÃO VALE O TEMPO
    não é pq sou amante de torrent
    mas nesse caso é mt bom baixar na seg e ver numa hora MELHOR, pq 23h30 este lixo NUNCA

  8. Acho que 99% dos comentaristas não leem a HQ atualmente ou nunca leram. Além do mais, não entendo os espectadores que reclamam quando os episódios são lentos e focados em dramas para depois reclamarem dos episódios que são puro tiroteio…

  9. Tomei preguiça da serie…

    Me perdi na sétima temporada e não pretendo voltar.

  10. tenho alguns comentário que eu vou concordar,eu assistira serie temporada por temporada e depois assistir todas as temporadas juntas,resumindo a serie esta muito voltada pra bang bang não estão lutando com zumbis estão lutando entre si.Isso esta uma saco não tem emoção estou sem animo pra ver essa 8 temporada

  11. Eu fiquei grilado, e o Jesus com a bondade infinita… N m surpreenderia o Nigan continuar na nona temporada, tendo em vista o decorrer da série, acho a história dos salvadores muito longa

Deixe um comentário