quinta-feira, abril 18 2024

Após anunciado que a Disney está em negociações com a FOX para adquirir o controle acionário do grupo (exceto a divisão de notícias), outro grande player do mercado de televisão entrou no páreo querendo comprar TUDO: a Comcast.

Segundo informações da CNBC, o maior conglomerado de mídia do mundo agora está na vantagem. Eles são donos da NBC, NBCUniversal, Telemundo, CNBC, The Weather Channel, Bravo!, USA Network, E!, Syfy, Oxygen e 30% do Hulu.

Com eventual aquisição da FOX, a Comcast passaria a ter controle do Hulu, entrando forte no mercado de streaming, especialmente com o serviço fortalecido graças à vitória de The Handmaid’s Tale no Emmy e também pelo fato do serviço ter séries exibidas na TV em formato day & date com as emissoras norte-americanas. Hoje o conglomerado não pode ter controle do site de streaming por um acordo que fez quando comprou a NBC.

Segundo a publicação, nenhum acordo está perto de ser fechado e ainda há muito chão pela frente, especialmente devido a questões regulatórias e anti-truste. A aquisição da FOX pela Disney também seria estratégica para a companhia por conta da plataforma de streaming que a dona do Mickey pretende lançar em 2018.

Deixe um comentário