John Lasseter pede licença da Pixar após acusações de assédio
John Lasseter pede licença da Pixar após acusações de assédio

John Lasseter pede licença da Pixar após acusações de assédio

Mais um gigante em Hollywood acaba de cair. John Lasseter, o diretor de animação da Disney, acaba de anunciar que pediu licença da Pixar após admitir ter realizado assédio sexual contra funcionárias do estúdio. O anúncio foi divulgado alguns minutos antes do lançamento de um artigo do The Hollywood Reporter envolvendo o caso.

No press release, Lasseter pede desculpas por ter desrespeitado pessoas:

“Eu quero me desculpar especialmente a quem quer que tenha recebido um abraço não-desejado ou qualquer outro gesto que tenha ultrapassado os limites de qualquer jeito ou forma. Não importa o quão benigna tenha sido minhas intenções, todos tem os direitos de definir seus próprios limites”.

O Hollywood Reporter, chegou a cogitar que Lasseter teria assediado a atriz Rashida Jones (Parks and Recreation), que estava participando do roteiro de Toy Story 4. Apesar de Jones continuar com o crédito pela história, a atriz e seu parceiro roteirista Will McCormack afirmaram que deixaram o projeto por conta de diferenças criativas

Porém, segundo fontes exclusivas do THR, Lasseter tinha má fama na Pixar por gostar de “agarrar, beijar e fazer comentários sobre os atributos físicos das pessoas”. Lasseter também era conhecido por beber bastante em eventos e as funcionárias femininas tentavam evitá-lo ao se encontrar com ele, para evitar seus beijos e abraços indiscretos.

Lasseter foi um dos fundadores da Pixar, que começou como parte dos grupos de gráficos da LucasFilm. Ele ajudou a popularizar animações em CGI com Toy Story, Vida de Inseto e Procurando Nemo. Em 2006, após a Disney comprar a Pixar, Lasseter foi nomeado chefe criativo dos setores de animação de ambos os estúdios. Lasseter foi responsável pelo ressurgimento do estúdio com filmes como Frozen, Zootopia e Moana. Os longas da Pixar arrecadaram um total de 6 bilhões. Lasseter, que comandou Toy Story 1 e 2, também produziu todos os projetos da Pixar, e venceu dois Oscar.

Deixe um comentário