sexta-feira, abril 19 2024

Mais um gigante em Hollywood acaba de cair. John Lasseter, o diretor de animação da Disney, acaba de anunciar que pediu licença da Pixar após admitir ter realizado assédio sexual contra funcionárias do estúdio. O anúncio foi divulgado alguns minutos antes do lançamento de um artigo do The Hollywood Reporter envolvendo o caso.

No press release, Lasseter pede desculpas por ter desrespeitado pessoas:

“Eu quero me desculpar especialmente a quem quer que tenha recebido um abraço não-desejado ou qualquer outro gesto que tenha ultrapassado os limites de qualquer jeito ou forma. Não importa o quão benigna tenha sido minhas intenções, todos tem os direitos de definir seus próprios limites”.

O Hollywood Reporter, chegou a cogitar que Lasseter teria assediado a atriz Rashida Jones (Parks and Recreation), que estava participando do roteiro de Toy Story 4. Apesar de Jones continuar com o crédito pela história, a atriz e seu parceiro roteirista Will McCormack afirmaram que deixaram o projeto por conta de diferenças criativas

Porém, segundo fontes exclusivas do THR, Lasseter tinha má fama na Pixar por gostar de “agarrar, beijar e fazer comentários sobre os atributos físicos das pessoas”. Lasseter também era conhecido por beber bastante em eventos e as funcionárias femininas tentavam evitá-lo ao se encontrar com ele, para evitar seus beijos e abraços indiscretos.

Lasseter foi um dos fundadores da Pixar, que começou como parte dos grupos de gráficos da LucasFilm. Ele ajudou a popularizar animações em CGI com Toy Story, Vida de Inseto e Procurando Nemo. Em 2006, após a Disney comprar a Pixar, Lasseter foi nomeado chefe criativo dos setores de animação de ambos os estúdios. Lasseter foi responsável pelo ressurgimento do estúdio com filmes como Frozen, Zootopia e Moana. Os longas da Pixar arrecadaram um total de 6 bilhões. Lasseter, que comandou Toy Story 1 e 2, também produziu todos os projetos da Pixar, e venceu dois Oscar.

Deixe um comentário