Após ser acusado de assédio pela roteirista Megan Ganz (Community, Modern Family), o criador de Community e Rick and Morty Dan Harmon admitiu ser parte do problema que toma conta dos noticiários de Hollywood.
Em uma edição de seu podcast, o produtor reconhece que seu comportamento foi “cruel, perturbador” e que tratava a roteirista de uma forma que nunca faria se ela fosse homem. Harmon admitiu que tinha uma atração não correspondida por Ganz e que com isso arruinou a série (Community), traiu a confiança do público e causou danos à escritora.
Harmon admitiu suas falhas de caráter depois que ela publicou uma resposta a uma postagem dele no Twitter, em que dizia que 2017 foi o ano dos “babacas”, com ele incluso. Diz ele que por evitar pensar no assunto achou que estava se safando e justificou que suas atitudes com relação à “paixão não correspondida” por Megan só pioraram com o tempo.
Após por a mão na consciência, ele disse que nunca mais perseguirá mulheres da forma como fez com Ganz. Em resposta, ela disse que aceita o pedido de desculpas e que com as declarações do showrunner no podcast ela finalmente se sentiu aliviada por ele ter admitido tudo e que tudo que ela vivenciou enquanto escrevia Community não foi exagero, sonho ou loucura de sua parte.
Yes, I only listened because I expected an apology. But what I didn't expect was the relief I’d feel just hearing him say these things actually happened. I didn’t dream it. I’m not crazy. Ironic that the only person who could give me that comfort is the one person I’d never ask.
— Megan Ganz (@meganganz) January 11, 2018