Jared Harris fala ao Ligado sobre The Terror, nova série da AMC!
Jared Harris fala ao Ligado sobre The Terror, nova série da AMC!

Jared Harris fala ao Ligado sobre The Terror, nova série da AMC!

O canal AMC estreia nesta noite, 26 de março às 22h30, a série de suspense The Terror. A série mostra a perigosa viagem da Marinha Real Britânica em busca da Passagem Noroeste pelo Ártico, em território inexplorado. Diante de condições traiçoeiras, recursos limitados, desesperança e medo do desconhecido, a tripulação é levada à beira da extinção, além de ter que enfrentar um ataque de um misterioso predador.

Com frio, isolados e presos nos confins da Terra, “The Terror” destaca a luta desesperada do homem pela sobrevivência. Jarred Harris, que interpreta o capitão Francis Crozier, disse que seu personagem “é um marinheiro extremamente experiente, irlandês e leal à Coroa Britânica. Ele é cuidadoso, meticuloso e um dos líderes dessa expedição, mas não é o líder. Há uma rivalidade e certa tensão entre ele e o comandante James Fitzjames [interpretado pelo ator Tobias Menzies]. Crozier entende que ele deveria estar responsável por toda a expedição, quando na verdade não está.

Questionei a ele sobre o fato dele participar de várias produções com temáticas sombrias e sobrenaturais, tais como Fringe, onde ele interpretou do Dr. Robert Jones, além de The ExpansePoltergeist e outros e se ele tem apreço maior pelo gênero: “Eu não faço distinções sobre o gênero das produções. O que me atrai é um bom roteiro e se ele é bom, estou dentro independente da temática do filme ou da série”.

The Terror captura uma rara combinação de história com personagens complexos e falhos, o inextinguível espírito humano e o horror e a promessa de um mundo inexplorado. Para Harris, filmar num ambiente tão frio foi um dos desafios: “Estava muito frio e isso permitia que a gente se sentisse um pouco como os personagens se sentiram na época, à deriva e dependendo uns dos outros para sobreviver. A atitude amuada de Crozier com relação a Fitzjames pode colocar tudo a perder. Ë uma série em que os personagens fazem presunções sobre as qualidades que eles possuem e na verdade estão errados. Uma coisa que eles se surpreendem é o que eles descobrem sobre eles mesmo e sua natureza. Preconceito é essencialmente o que existe nesses personagens”.


A série também tem no elenco Ciarán Hinds, Paul Ready e Adam Nagaitis. Filmada em Budapeste, na Hungria, The Terror, para Harris, não é uma série que possui um gênero específico. É um conto histórico, um drama militar, um thriller psiciológico, um mistério sobrenatural e uma história de terror. É uma representação do desconhecido.

Assista ao teaser de The Terror:

Deixe um comentário