quarta-feira, março 27 2024

Questionado sobre as diversas críticas que a série O Mecanismo vem recebendo por alterar fatos já consumados da operação Lava Jato, em especial a célebre frase “estancar a sangria”, o diretor José Padilha deu entrevista ao Jornal O Globo sobre o assunto e diz não crer que está espalhando notícias falsas, como acusado também pela presidente Dilma Rousseff:

Não creio que espalhamos noticias falsas. Ou será que a corrupção gigante que PT, PMDB e PSDB operam no país são fake news?

Sobre o boicote ao serviço de streaming promovido pelo crítico Pablo Villaça, pelo ator José de Abreu e outros, Padilha ironiza:

“Acho patético! Vão perder a quarta temporada de Narcos!”

Ele justificou as escolhas da série em entrevista ao jornalista Fabiano Ristow:

A série mostra como PT e PMDB montaram um enorme esquema de corrupção de lavagem de dinheiro. Um esquema que lesou os brasileiros, com a participação clara de Lula e de Temer, que durante boa parte do tempo foram sócios na corrupção sistêmica, lógica estruturante da politica no Brasil. E a esquerda quer polemizar o uso do termo “estancar a sangria”? Não é preciso ser nenhum Sigmund Freud para concluir o que a esquerda revelou sobre si mesma ao se ater a este ponto… (…) O PT de Lula se associou ao PMDB de Temer. Juntos, operaram o mecanismo. Desviaram bilhões de dólares dos cofres públicos. Petrobras, Belo Monte, Eletrobrás, BNDES. Parasitaram o cidadão. E a esquerda finge que não viu? Sinto muito. A esquerda enlouqueceu e ficou tão hipócrita quanto a direita. Hoje estão todos de mãos dadas: os formadores de opinião da esquerda, Aécio Neves e Temer, torcendo para que o STF revoque a prisão em segunda instância. Depois o maluco é o Ruffo…


Veja abaixo minha entrevista com o elenco e produção de O Mecanismo, incluindo José Padilha, que disse “estou pouco me importando com as reações” à série:

Deixe um comentário