quinta-feira, abril 18 2024

A História da Ficção Científica por James Cameron (Avatar) é um documentário em seis capítulos que traz uma visão das origens do gênero, que se tornou a pedra angular da cultura popular na TV e no cinema.

Ao longo de cada episódio da série o roteirista, diretor e produtor vencedor do Oscar James Cameron explora as raízes da ficção científica, a visão futurista e o nosso fascínio por suas ideias, através de entrevistas com contadores de histórias, artistas e outras pessoas cujas carreiras definiram o segmento como Guillermo Del Toro, Steven Spielberg, George Lucas, Ridley Scott, Christopher Nolan, Keanu Reeves, Milla Jovovich, Arnold Schwarzenegger, Will Smith e Sigourney Weaver e outros 100 participantes. Cameron nos leva por uma jornada de descoberta e exploração, nos ajudando a entender de onde vieram as ideias de ficção científica – e para onde elas estão nos levando.

Os episódios falarão de Vida AlienígenaExploração do EspaçoMonstrosFuturos ApocalípticosMáquinas InteligentesViagens no Tempo.

Estreia nesta terça, 15 de maio às 21h30 no AMC.

Deixe um comentário