[fbvideo link="" width="675" onlyvideo="1"]
FOTO: DISCOVERY CHANNEL

Por: Bruno Carvalho

Os novos Mythbusters – Caçadores de Mitos chegam à tela do Discovery

Jon Lung e Brian Louden têm a missão de dar continuidade ao legado de experimentos malucos e divertidos deixado por Adam Savage e Jamie Hyneman. A nova temporada de Mythbusters: Os Caçadores de Mitos estreia no Discovery Channel nesta sexta-feira, 11 de maio, às 20h40.

Surgidos na virada do século XXI, os Mythbusters influenciaram milhares de curiosos no mundo todo – entre eles Jon e Brian – ao transportarem conceitos científicos para a rotina por meio de experiências divertidas, nas quais o próprio processo de montagem era uma atração. As invenções mirabolantes, engenhocas, traquitanas e testes – que nem sempre davam certo – tinham um motivo: mostrar que o método científico é fascinante. Veja abaixo um vídeo 360º com os novos apresentadores.

O primeiro mito da nova temporada é sobre o hábito de muitos passageiros: viajar com os pés apoiados no painel do carro pode mesmo causar ferimentos letais em casos de acidentes com acionamento de airbag? Primeiro, eles vão aferir a força de um airbag – e o primeiro episódio já começa com algumas explosões e com a participação especial de uma boneca de testes (pausa para memória de Buster, o boneco que esteve com Jamie e Adam desde sempre).

Ainda na estreia, Jon e Brian retiram do cinema a inspiração para mais um mito. Em filmes de espião, de samurais, ou de zumbis, uma situação é recorrente: em um dado momento, alguém desfere um golpe fatal de espada que literalmente corta o inimigo ao meio.

Existe uma espada capaz de seccionar por completo o pescoço humano com apenas um golpe? Assim, Brian e Jon começam as decapitações. Obviamente, eles construirão simulações de cabeças humanas que aguentar a bronca de diversas armas, entre as já existentes e aquelas inventadas pela dupla. Frutas como abacaxi e melancia também simulam a resistência dos tecidos humanos.

Deixe uma resposta

ss