FOTO: AMC

Por: Redação Ligado em Série

O universo dos zumbis em 2018: de The Walking Dead a Santa Clarita Diet

A série The Walking Dead foi um hit de sucesso nos seus primeiros anos, e agora em 2018 ela tenta ao máximo recuperar os dias de glória com seus zumbis. São oito temporadas que mostram grupos de sobreviventes do fim apocalíptico da terra e da dominação por walkers. Os criadores já conseguiram renovar a atração para uma nona temporada e dizem ter conteúdo para mais duas temporadas, acreditando que a série tem fôlego para chegar até lá. A maioria dos fãs não se cansam, mesmo com um desfecho que nunca chega, além da falta de explicações do que causou o ataque. Uma coisa é certa, os zumbis não vão para lugar nenhum e já são até mesmo um tipo de ficção.

Tudo sobre zumbis

Os zumbis ocupam hoje, o mesmo lugar que os vampiros e outras criaturas mortas vivas. Há quem seja tão fã ao ponto de investir num kit oficial de sobrevivência e caça aos zumbis. O produto se chama ZERO KIT (Zombie Extermination, Research and Operations) e custa mais de 20 mil dólares, já que traz diversos apetrechos entre eles: óculos especiais de visão noturna, carregador solar para baterias, equipamentos de laboratório, entre muitos outros. Em total são mais 30 acessórios de alta tecnologia.

FOTO: AMC

Além desse kit, há diversos jogos online espalhados pela internet, entre eles os Zombies X Cheerleaders I e II, encontrados no Bumbet. Esses jogos mostram os seres em um ambiente diferente e as cheerleaders devem fazer de tudo para sobreviver. Por fim, o mundo da literatura zumbi é rico e vasto. A indústria de produção de quadrinhos e de livros já é bilionária, fazendo desse um segmento valioso. A Editora HQManiacs tem uma coleção de mais de 15 títulos dos quadrinhos traduzidos para o português, da história que deu origem à série.

 Santa Clarita Diet: a mãe zumbi “cool”

No ano passado a Netflix lançou a comédia Santa Clarita Diet, que tem um tom leve e divertido sobre o assunto. A série já está na sua segunda temporada e recentemente foi renovada para a terceira. A atriz principal é a carismática Drew Barrymore interpretando uma zumbi consciente que tem uma nova personalidade depois de se transformar.

FOTO: NETFLIX

Os zumbis fazem parte da história humana, e quem os popularizou foram os americanos através de Hollywood. Uma das teorias é que durante a invasão do Haiti, os americanos ouviram as histórias sobre os mortos-vivos e decidiram criar filmes com eles. Hoje há centenas de produções sobre eles, os mais famosos são: A Volta dos Mortos-Vivos, Terra dos Mortos, O Meu Namorado é um Zumbi, Zumbilândia entre outros.

Ou seja, se você gosta do assunto, tem muita produção e produtos à sua disposição!

Deixe um comentário

ss