quinta-feira, março 28 2024

Navegar pelo catálogo da Netflix em televisores pode ser uma tarefa ingrata, especialmente devido à vasta oferta de filmes e séries misturados e um menu superior que exige que o assinante precise dar “voltas” e cliques na interface até chegar onde quer. Felizmente a empresa anunciou hoje que todas as contas que usam aplicativos na TV começarão a receber uma nova interface (válida para SmarTVs, set top boxes como Apple TV e Chromecast, consoles de games etc.) por meio de um controle remoto, algo que não acontece nos aplicativos para dispositivos móveis.

“A nova barra lateral para TV torna a experiência de uso da Netflix mais simples e intuitiva em diferentes formas. Foi baseada em pesquisas e testes rígidos de usabilidade para facilitar a navegação de títulos nas TVs com poucos botões em controles remotos”, afirmou Stephen Garcia, executivo responsável pela mudança.

A barra tem as seções “Busca“, “Home“, “Séries“, “Filmes“, “Minha Lista“, “Lançamentos” e “Configurações” para acesso rápido. Veja como ficou na animação abaixo:

A atualização deve ser automática e escalonada por região e pode demorar alguns dias para chegar a todos os usuários.

Deixe um comentário