quarta-feira, março 27 2024

Acabou o que era bom. A Disney e a Sony não chegaram a um acordo sobre a manutenção do Homem-Aranha dentro do MCU devido a disputas referentes à divisão dos custos dos novos filmes da franquia do cabeça de teia. De acordo com o site Deadline, o presidente do Marvel Studios Kevin Feige não mais comandará as aventuras do teioso, que seguirá com Tom Holland.

A notícia choca, pois recentemente o ótimo Homem-Aranha: Longe de Casa bateu a meta estabelecida pelas empresas para a manutenção do acordo, que era a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria – devidamente atingida.

Pesa o fato de que a Sony, com a receita alta do fraco Venom, tem bala na agulha para criar um próprio universo em vez de simplesmente compartilhar a conta com a Disney.

Por contrato de licenciamento firmado com a Marvel nos idos dos anos 90, a Sony detém os direitos vitalícios sobre o herói nos cinemas desde que mantenha uma regularidade de lançamentos. Sua presença no MCU foi parte de um acordo mútuo, onde a Disney receberia o herói no universo dos Vingadores e cederia alguns dos personagens do MCU para os filmes solo.

Agora tudo azedou. Como um leitor disse no Twitter, o próximo filme se chamará Homem-Aranha: Longe da Marvel. :(