quinta-feira, março 28 2024

Os vencedores do Emmy Awards 2019 foram anunciados no último domingo (22). A HBO foi a grande vencedora da noite, seguida do PrimeVideo e Netflix nas principais categorias. Os conteúdos originais HBO acumularam 137 indicações e estão disponíveis no NOW para assinantes do pacote, bem como na HBO GO. A série Game of Thrones levou 12 estatuetas, incluindo Melhor Série Dramática; Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática para Peter Dinklage; e Melhor Elenco em Série Dramática, além de vários prêmios técnicos.

A minissérie Chernobyl foi condecorada como a Melhor Minissérie e mais nove categorias, enquanto a excelente Barry levou três prêmios e deu a Bill Hader o título de Melhor Ator em Série de Comédia. A ótima Succession também ganhou duas estatuetas: Melhor Música – Tema de Abertura e Melhor Roteiro em Série Dramática, para o episódio “Nobody is ever missing”.

A grande vencedora da noite, Phoebe Waller-Bridge, está com as duas temporadas de Fleabag disponíveis no Prime Video, serviço de streaming da Amazon que teve seu preço reduzido e incluído na oferta Amazon Prime.

A série Pose, disponível no Fox Premium, também fez história na premiação, com Billy Porter, que interpreta o personagem Pray Tell, recebendo um Emmy de Melhor Ator em Série de Drama. Na mesma plataforma está Fosse/Verdon, que deu a Michele Williams o título de Melhor Atriz em Minissérie.

Já nos serviços Globoplay, FOX App Paramount+ dá para assistir The Handmaid’s Tale, que ganhou três Emmys, incluindo de Melhor Ator Convidado em Série de Drama para Bradley Whitford e Melhor Atriz Convidada em Série de Drama com Cherry Jones.

Free Solo, documentário disponível no canal National Geographic, que já havia conquistado o Oscar de Melhor Documentário, conquistou sete estatuetas do Emmy, incluindo Melhor Direção para um Programa Documentário ou de Não-ficção.    

O NOW também tem alguns dos principais indicados ao Emmy Awards 2019, como VeepSharp Objects e True Detective, na HBO e This is Us, no Fox Premium .

A Netflix também figurou entre os vencedores disponíveis na plataforma, incluindo: OzarkOlhos que CondenamBlack Mirror: Bandersnatch e Queer Eye. Na Claro, quem tem pacote de TV 4K pode assinar Netflix e assistir aos filmes e séries originais, que somaram 117 indicações ao Emmy 2019, pelo canal 680.