quinta-feira, março 28 2024

A 5ª temporada de Outlander retorna esta noite (16/02) à 0h no FOX Premium. Todas as semanas, aos domingos, haverá um novo episódio no canal e que também estará disponível no aplicativo da FOX para assinantes. Baseada na saga de livros da escritora norte-americana Diana Gabalon, Outlander é estrelada por Catriona Balfe (Truque de Mestre) como Claire Randall (Balfe), uma enfermeira militar que se casa com Frank Randall (Tobias Menzies, The Crown), um e ex-espião do Serviço de Inteligência Britânico. Após o seu casamento, Claire viaja misteriosamente no tempo para a Escócia no ano de 1743, onde é forçada a se casar com o jovem e galante guerreiro escocês Jamie Fraser (Sam Heughan), por quem ela acaba se apaixonando perdidamente. Assim, uma apaixonada aventura se acende, dividindo o coração de Claire entre dois homens muito diferentes e em duas vidas irreconciliáveis.

Na quinta temporada, Claire e Jamie estão em plena luta para proteger aqueles que amam, enquanto passam pelos obstáculos da vida na América do Norte durante a Era Colonial. Criar um lar no Novo Mundo não é uma tarefa fácil, especialmente na zona rural da Carolina do Norte – e talvez o mais importante – durante um período de grandes revoltas políticas. Os Frasers se esforçam para se desenvolverem em uma sociedade que, como Claire bem sabe, está marchando em direção à Revolução.

Nesse contexto, em que o nascimento de uma nova nação americana será, em breve, anunciado, Claire e Jamie construíram, juntos, uma casa em Fraser’s Ridge. Agora, Jamie deve defender sua casa construída em terras concedidas pela Coroa, embora sua nova responsabilidade o faça enfrentar seu padrinho, Murtagh Fitzgibbons, líder da rebelião regulatória. Jamie se vê forçado a esconder a verdadeira natureza de sua relação com Murtagh do governador Tryon, que o ordenou a acabar com a revolta que se espalha pela Carolina do Norte. Por sua vez, Claire tanta usar suas próprias habilidades e experiência como médica para manter sua família unida e protegê-la de qualquer mal. Com seu conhecimento do futuro, ela decide que deve ser ousada e ter a coragem de se arriscar, independentemente das consequências.

Enquanto isso, Brianna, filha de Claire e Jamie, e Roger MacKenzie, marido de Brianna, lutam para encontrar seus respectivos lugares neste mundo e se esforçam para afastar a sombra que Stephen Bonnet criou em suas vidas, que continua a atormentá-los enquanto criam o seu filho. Para os Frasers e sua família, a casa é mais do que apenas um lugar onde vivem, é onde eles estão construindo as fundações para o resto de suas vidas.