quinta-feira, março 28 2024

A cada dia que passa mais as grandes empresas correm atrás do fenômeno Netflix, como já aconteceu com a Amazon (e o Prime Video), a Disney (e seu Disney+), a Warner (com o HBO Max) e a NBCUniversal (com o Peacock, por enquanto ainda apenas no mercado norte-americano). Agora foi a vez da gigante ViacomCBS, da qual o estúdio Paramount e o canal Showtime fazem parte, de anunciar seu streaming global.

O novo serviço começará sua distribuição internacional no início de 2021, oferecendo estreias exclusivas de todas as novas séries do Showtime, incluindo Halo e American Rust, assim como os conteúdos originais do CBS All Access. Ainda não há um nome definido, mas ele terá uma oferta de conteúdo que também combinará filmes da Paramount Pictures, e estreias e programas do Comedy Central, MTV, Nickelodeon e Paramount Network, além de originais da ViacomCBS International Studios, em alguns mercados.

No Brasil a previsão de estreia é para o primeiro trimestre de 2021 e, provavelmente, séries que já estão licenciadas para outras plataformas (como Billions na Netflix e The Good Fight no Amazon Prime Video) devem continuar assim até o fim de seus contratos de licenciamento, que não sabemos quando.