quinta-feira, abril 18 2024

A Netflix encomendou uma série baseada na trilogia de livros chineses “O Problema dos Três Corpos“, com David Benioff & D.B. Weiss (Game of Thrones) e Alexander Woo (The Terror: Infamy) como showrunners.

A série irá cobrir todos os três livros escritos por Liu Cixin: “O Problema dos Três Corpos“, “A Floresta Sombria” e “O Fim da Morte“. A trama é focada na história do primeiro contato da humanidade com uma civilização alien.

Além de Benioff, Weiss e Woo, Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi, Entre Facas e Segredos) também será produtor executivo, assim como Brad Pitt (Era Uma Vez em Hollywood) e Rosamund Pike (Garota Exemplar). O autor Liu Cixin e o escritor de sci-fi Ken Liu, que traduziu o primeiro e o terceiro livro para as edições inglesas, serão produtores consultores. Bernadette Caulfield (Game of Thrones), Ram Bergman (parceiro de Johnson), Nena Rodrigue, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Robie Uniacke, Lin Qi e Zhao Jilong complementam a equipe de produtores executivos.

O Problema dos Três Corpos será o primeiro projeto televisivo de Benioff e Weiss após o fim de Game of Thrones. No ano passado, a dupla assinou um contrato de cinco anos e 200 milhões com a Netflix para dirigirem, escreverem e produzirem vários filmes e séries. Por mais divisivo (para dizer o mínimo) que tenha sido o final de Game of Thrones, o fato é que a série se tornou um fenômeno pop, com oito temporadas, recordes de audiência e dezenas de prêmios, incluindo o Emmy. Benioff e Weiss já dirigiram na Netflix o especial de stand-up “Leslie Jones: Time Machine” e serão produtores executivos de The Chair, uma dramédia de seis episódios na Netflix, estrelando Sandra Oh (Killing Eve) e Jay Duplass (Transparent) e escrita pela atriz Amanda Peet (Dirty John), que é esposa de Benioff. Por causa dessa quantidade de projetos, a dupla teve que largar a trilogia Star Wars que fariam para a Disney.

Além de The Terror: Infamy, Alexander Woo também escreveu e produziu vários episódios das seis primeiras temporadas de True Blood. Ele também trabalhou em Manhattan e no telefilme da HBO, The Immortal Life of Henrietta Lacks.

Ainda não há previsão de estreia ou elenco para a produção.