quinta-feira, abril 18 2024

Não era a CCXP que esperávamos após esse ano caótico, mas por conta da pandemia o evento será completamente online e repaginado. A CCXP Worlds começa nesta sexta (4/12), a partir das 14h, e vai até domingo (6), prometendo trazer mais de 150 horas de conteúdo e mais de mil convidados, incluindo grandes astros de Hollywood como Andy Garcia (O Poderoso Chefão), Zendaya (Euphoria), Jessica Chastain e Penélope Cruz (As Agentes 355), os irmãos Joe e Anthony Russo (Vingadores: Ultimato), Neil Gaiman (American Gods), Milla Jovocich (Monster Hunter), Dafne Keen (His Dark Materials), Vinve Vaughn (Freaky: No Corpo de Um Assassino), Katee Sackhoff (Battlestar Galactica), J.K. Simmons (Liga da Justiça), Julia Ormond e o elenco de The Walking Dead: World Beyond, Edgard Vivar (Chaves) e muitos outros.

Os conteúdos poderão ser acessados de forma gratuita por meio da plataforma https://www.ccxpworlds.com, que, segundo os organizadores, foi desenvolvida com a tecnologia dos games UnReal Engine para criar um ambiente imersivo. A programação e ingressos (em versões grátis e pagas, com benefícios extras, está em http://www.ccxp.com.br). Confira abaixo os destaques dos principais paineis:

Amazon Prime Video

Famosos por divulgarem notícias exclusivas, trechos inéditos e histórias dos bastidores, os painéis do Amazon Prime Video trarão 14 participantes do elenco das séries Originais Amazon, incluindo produções inéditas como Invincible e The Wilds, além de The Expanse. O painel está marcado para sábado, às 21h. Na sexta às 15h, o homenageado do festival, Neil Gaiman, promete dar informações da 3ª temporada de American Gods. Além dos painéis, os fãs do festival terão ainda a oportunidade de conferir ativação virtual Amazon Prime Video World. Com duas séries surpresa a cada dia, o público poderá andar pelos estúdios, procurando por Easter eggs e competindo por um lugar no ranking baseado no tempo em que o participante cumprir a tarefa.  

Diamond Films e Galeria Distribuidora

Acontecendo no sábado, 05 de dezembro, às 19h, e dividido em dois momentos, a Diamond Films e a Galeria Distribuidora trazem um encontro com Jessica Chastain, Penélope Cruz e Fan BingBing para falar sobre o filme As Agentes 355 e, em seguida, Carla Diaz e os roteiristas Ilana Casoy e Raphael Montes (de Bom Dia, Veronica) conversam sobre os longas A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, baseados nos livros sobre o caso Richtofen.

Megapainel WarnerMedia

O conglomerado que causou esta semana ao anunciar que todos os seus filmes a partir de agora, começando com Mulher-Maravilha 1984 vão estrear simultaneamente nos cinemas e na plataforma HBOMax, chega à CCXP: Worlds no domingo, 6 de dezembro, às 17h, com todas as divisões: Warner Bros. Pictures, Warner Bros. Home Entertainment, Warner Bros. Television, Warner Bros. Consumer Products, Warner Channel, Warner Bros. Games, DC, Cartoon Network, Adult Swim, Particular Crowd e HBO

Serão 6 horas de conteúdo seguido que podem conter novidades sobre Liga da Justiça: Snyder Cut, Mulher-Maravilha 1984, Matrix 4, Mortal Kombat, Space Jam 2, novidades da HBO para 2021, séries da Warner Channel como The Flash e, quem sabe, uma data da chegada da plataforma HBO Max no país.

Paramount Pictures

A Paramount trará em 4 de dezembro, o astro Andy Garcia num painel especial de O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone, uma nova versão do último filme de uma das trilogias de maior sucesso dos cinemas. O longa foi remasterizado e conta com novas cenas e desfechos para alguns personagens. O estúdio também fará um painel do filme G.I. Joe Origens: Snake Eyes, que tem estreia prevista para outubro de 2021. Os fãs poderão conferir um bate-papo exclusivo entre o ator e protagonista do novo filme, Henry Golding, e o artista Larry Hama.

AMC Networks

O elenco principal de The Walking Dead: World Beyond, junto com o showrunner e produtor executivo, Matt Negrete tem sua presença confirmada pelo AMC dividido em duas partes: um primeiro segmento com Alexa Mansour (Hope), Aliyah Royale (Iris), Hal Cumpston (Silas) e Nicolas Cantú (Elton), e depois uma conversa com Annet Mahendru (Huck), Nico Tortorella (Felix) e Julia Ormond (Elizabeth). O painel está marcado para a sexta-feira, dia 4 de dezembro, às 20:00h.

Pera, mas e a Netflix?

Presente no festival desde a sua primeira edição em 2014, a Netflix aparentemente vai “pular” a edição, segundo informações do site Splash UOL (a não ser que pinte alguma surpresa). Este ano, a gigante do streaming investiu em seu próprio festival, o Tudum.

Nada de Disney?

Outra presença marcante na feira que acontece todo ano no São Paulo Expo, a Disney até o momento não confirmou sua participação no evento.

A CCXP Worlds terá quatro estúdios montados para produção de conteúdo ao vivo, assim como conteúdo pré-gravado, que foi realizado respeitando todas as regras de convivência durante a pandemia. Serão seis streamings simultâneos com expectativa de alcançar 10 milhões de pessoas ao redor do mundo, por meio de uma parceria com o Facebook. Esta será, ainda, a primeira edição da feira que não é comandada pelos produtores Érico Borgo e Aline Diniz, que deixaram o Omelete para investirem em projetos próprios.