quinta-feira, abril 11 2024

A Netflix e outros serviços de streamings foram seus parceiros nesse 2020, certo? Afinal, com muitas atividades paralisadas, tivemos um tempinho a mais para assistir séries. Se você está a procura de programas recém lançados para adicionar ao seu catálogo, trouxemos quatro títulos da Netflix e BBC que agradaram bastante o público neste final de ano. Confira:

O Gambito da Rainha

Baseada no romance de Walter Tevis, esta série conta em sete episódios, a história de Beth Harmon e como ela se tornou uma das maiores competidoras de xadrez do mundo. Ambientada nos anos 50-60, a série da Netflix retrata as principais dificuldades enfrentadas pela protagonista na sua vida particular e nos jogos, já que o cenário era dominado por figuras masculinas. A minissérie estreou no final de outubro de 2020 e já é sucesso global, após o lançamento, as buscas por jogadas do xadrez, assim como o interesse do público feminino pelo esporte, cresceram exponencialmente. 

Data de lançamento: 23 de outubro de 2020
Quantidade de episódios: 07
Duração: Entre 46 – 67 minutos
Onde assistir: Netflix

Small Axe

Esta é uma série de filmes dirigidos e co-escritos por Steve McQueen, diretor vencedor do Oscar pelo filme 12 Anos de Escravidão. Ambientado entre os anos 60 e 80, o programa é constituído por 5 filmes e cada um deles se dedica a explorar inúmeros aspectos das comunidades das Índias Ocidentais de Londres.  A ideia do diretor, é utilizar este trabalho para preencher as lacunas na história do cinema britânico através de um trabalho feito pela e sobre a comunidade negra. A série é transmitida pela BBC one e pode ser encontrado no serviço de streaming BBCiPlayer que permite assistir vários programas de TV. Porém, muitos desses títulos só podem ser acessados por endereços IP apenas do Reino Unido, devido a restrições impostas por licenças autorais. 

Para ter acesso a esse conteúdo, você pode utilizar uma rede privada virtual (VPN), basta adquirir a melhor VPN para streaming, conectar o seu dispositivo a um servidor britânico e ter acesso aos conteúdos facilmente.  A VPN também pode ser utilizada se você quiser acessar os títulos da Netflix de outros locais do mundo. 

Data de lançamento: 15 de novembro de 2020
Quantidade de episódios: 05
Duração: 70 – 128 minutos
Onde assistir: BBCiPlayer

Industry 

O drama que se passa no mundo bancário é produzido pela BBC e HBO, nele um grupo de banqueiros de investimento formados na Pierpoint & Co são pressionados para mostrar serviço em seis meses, até que metade deles seja demitido da empresa. Escrita por Mickey Brown e Konrad Kay, a série tem como objetivo apresentar uma visão sobre as pressões extremas de um ambiente de trabalho baseado na meritocracia.  

Data de lançamento: 10 de novembro de 2020
Quantidade de episódios: 08
Duração: 50 minutos 
Onde assistir: BBCiPlayer (Reino Unido) HBO GO (Brasil) 

Bom dia, Verônica

O thriller policial retrata a história de Veronica Torres, uma escrivã da Delegacia de Homicídios que resgata casos de mulheres atacadas que foram esquecidas pela polícia de São Paulo. Verônica se depara com a história de uma mulher abusada cujo marido é policial militar e ao investigar este caso, é surpreendida com uma rede de assassinatos e corrupção policial.

Com nomes como Tainá Müller, Camila Morgado e Eduardo Moscovis, esta série brasileira, já foi renovada para a segunda temporada, devido ao tamanho do seu sucesso com o público e é considerada por muitos, a melhor produção brasileira da plataforma.

Data de lançamento: 1° de outubro de 2020
Quantidade de episódios: 08
Duração: Entre 40-50 minutos 
Onde assistir: Netflix