quarta-feira, março 13 2024

O grupo ViacomCBS anunciou o preço e a data da chegada do streaming Paramount+ no Brasil, que incluirá o portfólio de propriedades controladas pelo conglomerado, incluindo aí títulos do canal Showtime, Paramount Television, MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Porta dos Fundos e CBS Studios. A mensalidade custará R$ 19,90 e o serviço desembarcará por aqui no próximo dia 4 de março.

Paramount+ será o centro de distribuição de um catálogo internacional de mais de 5 mil horas que incluirá também produções originais. Ele chega para competir com Netflix, Prime Video, HBO Max, Globoplay, Disney+, Apple TV+ e Star+.

A plataforma estará disponível no site ParamountPlus.com e em smartphones e smart TVs, com o aplicativo Paramount+. O serviço também terá distribuição nos principais latino-americanos da ViacomCBS, incluindo Mercado Livre, Claro Brasil, Vivo e Oi. 

Os títulos que chegam ao serviço a partir de 2021 

Showtime 

Na América Latina, o Paramount+ será a “casa” do SHOWTIME com estreias de produções exclusivas. Os títulos lançados em 2021 incluem Black Monday, City on a Hill, Your Honor, The Good Lord Bird, The Comey Rule e Escape at Dannemora, além de Dexter (que terá uma nova temporada), Ray Donovan (que ganhará um telefilme para encerrar a trama propriamente) e The Affair. Não foi divulgado se séries que atualmente estão em outros serviços como The Good Fight, Billions e Star Trek estarão disponíveis.

As estreias do Showtime incluem American Rust e o antológico The First Lady, estrelado e produzido por Viola Davis como a primeira dama Michelle Obama; Michelle Pfeiffer como Betty Ford e Gillian Anderson (The Crown) como Eleanor Roosevelt. O drama contará histórias sobre as primeiras damas dos EUA. 

Originais do Paramount+ 

O serviço oferecerá novas séries premium do Paramount+. Na América Latina, terá a terceira temporada de YellowstoneTwo Weeks to Live com Maisie Williams e também The Handmaid’s Tale. Outras produções disponíveis no lançamento incluem Strange Angel e No Activity. Além disso, algumas estreias que serão lançadas em breve no Paramount+ são: 

• The Man Who Fell to Earth, estrelado pelo indicado ao Oscar® e vencedor do BAFTA® Chiwetel Ejiofor, é baseado no romance de Walter Tevis de mesmo nome e no icônico filme estrelado por David Bowie. A série seguirá um novo personagem alienígena que chega a Terra em um determinado ponto da evolução humana e deve enfrentar seu passado para determinar nosso futuro. 

• Mayor of Kingstown, Taylor Sheridan, apresenta um olhar sobre as maiores falhas dos EUA resumidas em uma cidade. 

• Lioness do criador Taylor Sheridan. 

• The Offer, série baseada no extraordinário produtor vencedor do Oscar® Al Ruddy, com experiências nunca reveladas de O Poderoso Chefão, um dos filmes mais lendários da história da Paramount, do escritor Michael Tolkin. 

• Guilty Party, produzido pela CBS Studios. 

• The Harper House, produzido pela CBS Studios. 

• Halo 

• Y: 1883 

• Two Weeks to Live, estrelado por Maise Williams, escrito e dirigido por James Lafferty e Stephen Colletti (One Three Hill), que também estrelam o show, ainda inclui o hit indie Everyone is Doing Great

Crianças e família 

Lar de algumas das maiores franquias do mundo, incluindo Bob Esponja, As Tartarugas Ninja, Dora, A Aventureira e Patrulha Canina, o portfólio infantil do Paramount+ formado pela biblioteca da Nickelodeon oferece uma gama de novos conteúdos originais baseados nos personagens mais amados da história da marca. Em 2021, o serviço na América Latina contará com: 

• Kamp Koral: SpongeBob’s Under Years – o primeiro spinoff de Bob Esponja. Kamp Koral é uma série original animada em CG que leva os espectadores de volta ao tempo em que os personagens icônicos da Fenda do Biquíni se encontraram pela primeira vez em um acampamento de verão. 

• The Astronauts, a primeira coprodução do Nickelodeon Animation Studios com Imagine Kids + Family, é uma nova série live action que segue um grupo de crianças que embarca numa grande aventura quando são lançadas ao espaço por engano. 

Filmes de sucesso 

Na América Latina, Paramount+ contará com uma coleção de estreias de novos filmes, como The Father, indicado ao Globo de Ouro®, e The Outpost com Orlando Bloom, The Fanatic com John Travolta e franquias de sucesso como Missão Impossível e O Poderoso Chefão. 

Destaques de comédia 

A comédia é um dos gêneros líderes em serviços de streaming. Paramount+ oferece uma rica biblioteca dos melhores sucessos de comédia e franquias icônicas da América Latina, com títulos estreando em 2021, como a nona temporada de A Culpa é Do Cabral e tambem a última temporada Comedy Central Apresenta . 

Reality shows 

Paramount+ também contará com novas estreias de alguns dos formatos premiados de maior sucesso da MTV, incluindo algumas das maiores franquias da MTV, como De Férias Com o Ex Brasil, De Férias Com o Ex Brasil: A Treta Não Tira Férias e Are You The One? Brasil, além de um catálogo com sucessos como Jersey Shore, Ex on the Beach, Catfish e muito mais. 

Paramount+ Originals 

Por meio do ViacomCBS International Studio (VIS), uma divisão da ViacomCBS Networks International, os principais criadores de todo o mundo estrearão no Paramount+ Originals. Na América Latina, o serviço vai estrear The Envoys, um thriller sobrenatural produzido pelo diretor e roteirista vencedor do Oscar®, Juan Jose Campanella, estrelado por Luis Gerardo Mendez e Miguel Angel Silvestre; e Cecilia, uma comédia dramática protagonizada por mulheres, do renomado escritor e diretor argentino Daniel Burman, estrelada pela aclamada atriz mexicana Mariana Treviño.