quinta-feira, abril 25 2024

Quando você decide comprar uma televisão 4k é um passo importante, porque afinal de contas você vai precisar fazer um investimento. 

As televisões 4k são produtos super tecnológicos que podem durar muito tempo, no qual você vai poder compartilhar com sua família e amigos vários momentos de prazer, seja na sua sala de estar ou no seu quarto, a certeza de uma boa experiência ao assistir seu programa em um televisor 4k é formidável.

Aqui nestas breves linhas você vai encontrar informação para poder comprar uma boa televisão 4k e quais são algumas das marcas mais populares no mercado, vamos enfatizar nos aspectos mais importantes para esse momento.

Smart TV Full HD ou 4K? Veja pontos positivos e negativos das tecnologias

O preço de tv 4k no Brasil varia muito de acordo com cada produtor e suas qualidades, os preços em uma média geral giram em torno de entre R$ 1.669,00 e R$ 5.399,99.

Quando você decide comprar um aparelho que é tecnológico, precisa ter certo de que vai encontrar alguns termos que podem ser difíceis de entender, por isso fazer uma busca prévia e buscar saber bem o cada um desses termos significam, vai poder lhe ser muito útil no momento de fazer sua compra, porque tudo irá te parecer mais claro.

Qualidade de Imagem

De todos os pontos que você precisa estar atento ao comprar uma nova televisão, sem dúvida a qualidade de sua imagem é um dos mais importantes. 

Sem dúvida, um bom preço e qualidade de imagem superior é o objetivo a alcançar, se você está por comprar uma tv 4K verifique se a TV tem UHD geralmente os modelos anteriores ao ano de 2016 não tem HDR incluído, é que na verdade os primeiros aparelhos 4k não prezavam tanto pela ultra definição, algo que hoje é totalmente diferente. 

Tudo isso mudou, pois as marcas de TV se uniram para obter a marca UHD Premium.

As TVs marcadas como UHD atenderão a todos os critérios mínimos que esses fabricantes concordaram, e é por isso que é importante obter uma TV 4K UHD.

Marque a caixa, embora nem todos os membros da UHD Alliance usem o selo UHD Premium em seus produtos, é muito provável que você o encontre na caixa.

4K Ultra-HD

Essa tecnologia é cerca de quatro vezes a resolução de uma TV FullHD 1080p.

A resolução de uma tela 4K é de 3840 x 2160, enquanto em uma FullHD (ainda em muitas TVs) é de 1920 x 1080p.

Uma TV 4K exibe cerca de 8.000.000 pixels, isto significa que a sua imagem se torna muito mais nítida e vai sentir a diferença ainda mais quando for assistindo telas ainda maiores.

Ter essa tecnologia é cada mais essencial, porque os conteúdos são basicamente todos produzidos com essa resolução, mas para isso você precisa ter um televisor adequado.  

LG e Samsung duas grandes marcas no mercado brasileiros

Samsung TV Crystal UHD 2022 55BU8000: Esta Samsung TV Crystal UHD 2022 55BU8000, é um televisor muito interessante para aqueles que buscam modernidade, boa tela, um televisor inteligente completo e bom preço.  

LG OLED OLED55C2: E se a ideia é dar o salto para o OLED, este modelo é versátil em termos de qualidade de imagem, o jogo mais completo e com um sistema operativo consolidado: o LG OLED OLED55C2 é ótima opção