quarta-feira, março 13 2024

A ABC nadou de braçadas nos últimos anos com grandes sucessos dramáticos em seu lineup sem, contudo, ter um núcleo sólido com séries cômicas. Esta situação mudou na temporada 2009/2010 com o bloco Comedy Wednesday, que emplacou. O desafio, então, era desesperadamente ter uma substituta para LOST, cujo cancelamento já havia sido anunciado há 3 temporadas. Não conseguiram. Lançaram FlashForward como a última bolacha do pacote, mas o alto custo combinado com o fraco roteiro culminaram na baixa audiência e seu cancelamento precoce. Este, aliás, já se tornou um case famoso de como “não anunciar” uma série, de tão desastroso foi o resultado. A emissora aparentemente não aprendeu com o erro e lançou Happy Town tentando vendê-la como a nova Twin Peaks pra então retirá-la do ar após 3 episódios exibidos. Esta, claro, é mais uma que segue cancelada. Com um pacote de 10 novas séries, a ABC agora decidiu atirar pra todos os lados e gêneros pra ver o que vai colar na grade:

Renovadas

A ABC mantém Grey’s Anatomy (7ª temporada), Private Practice (4ª temporada), Desperate Housewives (7ª temporada), Brothers & Sisters (5ª temporada), Castle (3ª temporada), Modern Family (2ª temporada), The Middle (2ª temporada), Cougar Town (2ª temporada), V (2ª temporada) e os realities Dancing With the Stars e Extreme Makeover: Home Edition.

Canceladas

Não voltam mais as séries LOST (6ª temporada), FlashForward (1ª temporada), Ugly Betty (4ª temporada), Scrubs (9ª temporada), Happy Town (1ª temporada), Better Off Ted (2ª temporada), Romantically Challenged (1ª temporada), The Forgotten (1ª temporada), Hank (1ª temporada), Eastwick (1ª temporada) e The Deep End (1ª temporada).

Novas Séries

Off the Map: Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, Private Practice) ataca com mais um drama médico para a ABC, desta vez sobre médicos além-fronteiras e as dificuldades de praticar a profissão com recursos limitados em condições adversas. Terá Betsy Beers (Grey’s Anatomy) como showrunner e a previsão de estreia é para o mid season (2011). (detalhes)

No Ordinary Family: Já anunciada pela imprensa como “Heroes encontra Modern Family“, esta é a principal nova série da ABC, sobre uma família de pessoas normais que, após sofrer um acidente de avião durante uma viagem para o Brasil, adquire super-poderes. Bem original, não? O protagonista é Michael Chiklis (The Shield) e no elenco também estão Julie Benz (Dexter), Tate Donovan (Damages) e Autumn Reeser (The OC). (detalhes)

Mr. Sunshine: A comédia de mid season que marcará a volta de Matthew Perry à TV após o cancelamento de Studio 60, sobre um egoísta dirigente de uma arena esportiva em crise de meia-idade. Tem Allison Janney (The West Wing, LOST) e Andrea Anders (Joey, Better Off Ted) no elenco. (detalhes)

Happy Endings: Esta é a série que está presente nos lineups de todas as emissoras até agora: comédia sobre amigos, romances e dificuldades nos relacionamentos. O diferencial desta é a presença de Elisha Cuthbert (24) no elenco, com estreia para o mid season. (detalhes)

Better Together: Um pai solteiro vivendo com duas filhas: a mais velha responsável e centrada e a mais jovem grávida de um rapaz que acabou de conhecer. Terá JoAnna Garcia (Privileged, Gossip Girl) novamente tentando a sorte. (detalhes)

The Whole Truth: Depois do fim de Boston Legal e The Deep End, este é o novo drama jurídico da ABC que abordará os casos através da perspectiva da defesa e da acusação, de forma que o público fique o tempo todo questionando qual parte irá vencer. (detalhes)

My Generation: Provavelmente uma das poucas propostas originais da nova temporada, este drama contará a história de  estudantes que tiveram suas vidas documentadas no ano 2000 para então, 10 anos mais tarde, retornarem diante as câmeras. Qual será o rumo que suas vidas tomara? (detalhes)

Detroit 1-8-7: O formato pseudo-documentário, já largamente utilizado nas comédias, será empregado agora para contar a história desta série dramática estrelada por Michael Imperiolli (The Sopranos) que percorrerá policiais em ação na perigosa cidade de Detroit. (detalhes)

Body of Proof: Animados para mais uma série investigativa? Podem se preparar, pois o foco desta serão as descobertas de uma ex-neurocirurgiã e agora legista nos corpos das vítimas de crimes hediondos. A estrela é Dana Delany (Desperate Housewives). (detalhes)

Leia Mais Sobre os Upfronts dos canais e sinopses das novas séries da temporada 2010/2011:

Fall Season 2010: O Upfront da NBC
Fall Season 2010: O Upfront da FOX
Fall Season 2010: O Upfront da ABC
Fall Season 2010: O Upfront da CBS
Fall Season 2010: O Upfront da CW
Fall Season 2010: Renovações e Cancelamentos [lista completa]

2 comments

  1. Ola pessoal. Ai pessoal do blog voces abandonaram esta otima ideia ? Porque a postagem acima e de 2010! Estamos no Spring Break de 2012. E quanto a esta serie muito legal Body Of Proof que eu gosto muito parece que vai ser mesmo cancelada. A CBS confirmou a maior parte dos cancelamentos e renovações mas ainda tem duvidas de algumas series. Aguardamos a NBC, ABC e Fox sem falar do Showtime. Estarei ligado e assim que sair vou enviar comentario de cada uma. Abcs.

  2. EM 2011 fizemos o post consolidado e criamos uma página Status das Séries acima, onde você pode acompanhar o status de cada canal.

Deixe um comentário