quinta-feira, abril 25 2024

Em 2008, Joss Whedon (Buffy/Angel, Firefly, Dollhouse)  foi a mente por trás de um projeto inédito para internet: o webfilme Dr. Horrible’s Sing-Along Blog. Durante a greve dos roteristas, Whedon, seus irmãos e a atriz Maurissa Tanchroen resolveram criar algo diferente e barato, mas que fosse produzido profissionalmente. Isso resultou num musical tragicômico em que o protagonista é um cientista (tentando ser) maléfico que possui um blog, divulgado em três atos online, totalizando em 42 minutos. Além dos aspectos técnicos, o que tornou Dr. Horrible uma grande sensação foram os atores envolvidos. O personagem principal é interpretado por Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), o doutor em questão. Seu grande inimigo é Captain Hammer, o herói clichê interpretado por Nathan Fillion (Castle, Firefly). Ambos gostam de Penny (Felicia Day – Dollhouse, The Guild) e o objetivo era conquistá-la. Quem até aparece em segundo plano é Simon Helberg (The Big Bang Theory) que, assim como os outros, canta surpreendemente bem. O filme foi aclamado pelos internautas e pela crítica, fazendo com que ganhasse vários prêmios e garantindo até uma participação/interrupção no Emmy de 2009, apresentado por Harris. Whedon já havia afirmado que gostaria de realizar uma sequência, mas foi somente essa semana que a ideia se tornou realmente sólida para os fãs. Em uma conversa com o New York Times, ele revelou que as músicas para a nova versão estão praticamente prontas e que a estrutura do segmento já está montada. O problema é que, no momento, todos os atores estão trabalhando em outros projetos. No entanto, é só uma questão de tempo para que a equipe se junte novamente. Até que o novo filme seja concluído, você pode comprar o conteúdo pelo iTunes ou o DVD/Blu-Ray pela loja online Amazon.

2 comments

  1. Não tenho palavras para descrever minha felicidade em saber que as músicas já estão praticamente prontas! Há um tempo li um comentário do Jed a respeito da continuiação de Dr. Horrible, mas pouco foi falado sobre essa continuação. Estava com medo de ser engavetada mas, felizmente, isso não aconteceu.
    Fiquei intrigado em saber como aproveitarão Felicia nessa sequência, de qualquer forma, não vejo a hora de que seja lançada para eu comprar o DVD e ficar revendo over and over!

Deixe um comentário