quinta-feira, abril 25 2024

Todos os anos boas séries são canceladas e nem sempre surgem outras tão boas assim. Eu adoro descobrir séries novas, mas admito que sou saudosista com as grandes sitcoms dos anos 90 como Friends, Seinfeld, Mad About You, Married… With Children ou dramas imperdíveis como Ally McBeal, The X-Files… É triste perceber que não veremos de volta aquele clima de The Wonder Years, por exemplo, ou séries fodas como Six Feet Under, The Wire, The Sopranos etc. Até mesmo dramas de ação recentes mais despretensiosos como Prison Break ou Alias fazem falta. Vez ou outra aparece um The Killing aqui, um Game of Thrones ali, mas não é a mesma coisa. A era de ouro da TV se foi e esse mid season está paradíssimo. Por isso, eu gostaria de saber qual série marcou você e que faz bastante falta?

Vale indicar séries canceladas (que não são mais produzidas), de qualquer época. Vamos ver se tem alguma que é a favorita de todos…

102 comments

  1. Fico triste por Lie to Me. Não tinha uma história central forte, mas a idéia, os personagens, as interpretações, o Tim Roth… era tudo muito bom

  2. Lost, The O.C, Prison Break, Privileged, Seventh Heaven, Fastlane, She Spies, Joan of Arcadia… a lista é longa!

  3. Lost, friends, sopranos, seinfield <3

    Até hoje assisto episódios repetidos, só pra matar a saudade :///

  4. The Wonder Years, Veronica Mars, Friends, Married With Children, Buffy, Battlestar Galactica, Firefly, Rome, Will & Grace e Without a Trace.

  5. Seventh Heaven?

    Eu sei que gosto não se discute, mas fala sério!

  6. Alias, sem dúvida. Foi com essa magnífica série de J.J Abrams que comecei a me aprofundar nesse mundo.
    Lembro que passava no SBT, bem de manhã, e eu acordava cedo só para assistir a espiã maluca de cabelos rosa e “celular vermelho” (presentes no piloto).
    Depois daí, fiquei viciado em séries, principalmente do genial J.J Abrams.
    Quando o A&E anunciou a reprise… foi uma maravilha! Só não aguentei esperar, comecei a assistir no canal, mas acabei alugando os boxes de todas as temporadas, e assistindo sem parar!
    Tenho muita saudades de Alias, e como o texto fala, hoje têm poucas séries assim, e mesmo assim, não chegam nem aos pés, como Nikita e Covert Affairs.

  7. Roma é uma série que merecia ser retomada, nem que fosse para dar um final decente.

  8. X Files ainda não terminei de assistir, mas estou vendo sentindo que será uma daquelas que vai deixar um vazio quando eu terminar. E Lie to Me, que estava ficando cada vez melhor e acabou bem no meio dessa evolução. Sinto um aperto no coração só de pensar que não vai ter mais nenhuma temporada :(

  9. Teve várias séries que eu curtia e que umas foram canceladas e outras tiveram seu final. Das mais antigas é Buffy (Mistério, comédia, suspense), mais pra cá dos anos 2000 é Battlestar Galactica e recente mesmo é V.

  10. Típico comentário saudosista clássico. Muita ingenuidade achar que não serão feitas mais séries geniais (e muitas que cita nem são geniais, mas são as “do seu tempo” e por isso vc se apega), ou que não existem mais bons filmes, ou que “o melhor rock era o de 70 e pronto”, ou que “nunca mais haverá compositores como Chico, Caetano e Milton Nascimento”… essas coisas…

    A arte se renova, se revigora, novos gênios surgem e superam suas referências. Assim é, e creio que assim será.

  11. Sopranos, Friends, Arquivo X

    Essas me marcaram e fazem falta viu!

  12. Married… With Children, Prison Break, Friends, Seinfeld, Mad About You e Wonder years.
    Sinto muita falta de boas comédias. Tirando Community, não consigo achar uma que prenda minha atenção e provoque boas risadas.

  13. Difícil dizer uma. Mas acho que: X-files, Friends e
    Party of Five. Sinto falta de todas essas demais, demais.

  14. Não era a minha favorita, mas o clima de “Mad About You”, explorando a cidade de NY, era perfeito!

  15. Early Edition

    Só vou citar essa, pq é foda não tê-la em DVD e nem ao menos legendas pra baixar. Foi uma série que me marcou na adolescência. É muito pouco comentada.

  16. Os primeiros anos de Lost e toda nossa “inocencia” perdida.

    Will and Grace, Studio 60. Veronica Mars e Dawson’s Creek ( boas series teen).

  17. Arquivo-X foi a 1ª série que assisti, vi pela Record e Fox e não vi mais uma parecida igual essa, apesar de Fringe ser uma série q chegue perto no sentido das coisas bizarras, outra série que poderia ter tido uma sequencia de pelo menos mais uma temporada é Roma, agora, série igual Sopranos e Six Feet Under, ta difícil de alguma chegar perto, alias, tem algumas séries boas que nao foram renovadas, vai entender a cabeça dos americanos, ex.: Event. abçs!

  18. Os primeiros anos de Lost e toda nossa “inocencia” perdida.

    Will and Grace, Studio 60. Veronica Mars e Dawson’s Creek ( boas series teen).

  19. Veronica Mars e Friends. ia dizer The O.C, mas só se fosse tão boa quanto as duas primeiras temporadas

  20. ah.. e uma menos pretensiosas.. como full house e Eu, A patroa e as crianças.. AMO

  21. Heroes, V e The 4400. Eu gostava das três, por incrível que pareça.
    Adorava também, Ghost Whisperrer…. era boom … .-.

  22. Isso não pode ser dito sobre qualquer coisa em qualquer época?

    Minha mãe pode dizer que não se fazem mais séries como as feitas nas décadas de 60/70, que falta alguma coisa nas atuais (90/00).
    Muitos dizem que a melhor época pra música já passou, etc.

  23. Nossa tinha me esquecido de Early Edition, merecia ter tido um final pelo menos ou uma explicação para como o gato e o jornal apareciam :p

  24. Lost e Prison Break fazem muita falta, mas ainda bem que ainda temos Breaking Bad e Fringe. O resto…

    @viciadoemserie_

  25. Pra mim,séries marcantes que já acabaram foram Lost,The OC, Six Feet Under,Friends. Todas foram séries que eu acompanhei depois que acabaram e daria tudo pra ter as “descoberto” no tempo que passavam. Quer dizer,todas tem uma coisa em comum: eu tinha preconceito em assistí-las.
    Lost porque entre 2004 e 2008 a temática não me interessava,The OC porque eu não simpatizava com o Ben Mackenzie,Six Feet Under porque eu tinha medo do povo nos caixões ( huaauahuahaua) e Friends eu nem lembro porque não assistia. Todos caíram por terra no momento que eu assisti o piloto de cada uma.
    Vai ser difícil substituí-las ou surgir séries tão boas quanto.

  26. Friends e Anos Incríveis concerteza nunca esquecerei!
    sempre assisto um ou outro episódio pra matar as saudades!

  27. Com certeza Veronica Mars! E também as mais antigas como A Feiticeira e Jeannie É Um Gênio..

  28. Minhas TOP 5 séries que fazem muita falta:

    1- Friends
    2- Veronica Mars
    3- The Sopranos
    4- Six Feet Under
    5- Ally McBeal

    Agora só matando a saudades com os DVD’s!!!
    (alias, revendo Ally McBeal agora… David E. Kelley é um gênio!)

  29. Alias era ótima mesmo! Se perdeu um pouquinho no final, mas foi uma série incrível, muito bem pensada, escrita e produzida!
    Não dá para entender como o genial J.J Abrams, depois de ter feito esta série incrível com começo, meio e fim totalmente pensado, amarrado e surpreendentes, conseguiu estragar LOST com aquele final ridículo

  30. Veronica Mars, Lost, Friends, Six Feet Under, The Wonder Years…

  31. Das que não foram citadas: ALF – O ETeimoso, CHiP’s, todas as de Star Trek, V, Lost…

  32. Arquivo X, Lost, Veronica Mars, 24 horas, Friends, Roswell, Um maluco no pedaço, Anjos da lei, Dawson’s Creek, The OC e Rubicon

  33. Putz, também esqueci de Anjos da Lei, Roswell e Um Maluco no Pedaço.

  34. Ae Bruno…
    Vc “esqueceu” de citar ai Lost, Battlestar Galactica e Serenity, só pra lembrar de 3 logo de cara… e estas são da ultima década, hein?

  35. Friends, 24 horas, The OC e Jeannie é um genio (das antigas, hein)

  36. Alvaro :
    Alias era ótima mesmo! Se perdeu um pouquinho no final, mas foi uma série incrível, muito bem pensada, escrita e produzida!
    Não dá para entender como o genial J.J Abrams, depois de ter feito esta série incrível com começo, meio e fim totalmente pensado, amarrado e surpreendentes, conseguiu estragar LOST com aquele final ridículo

    É que em Lost ele não estava sozinho, né? Tinha companhia e ele ajudou a criá-la, mas saiu muito depois do desenvolvimento.

  37. Série como Fastlane, Zorro, Lost, Prison Break realmente fazem falta.
    Outras ainda atuais mais que não são a mesma coisa como Supernatural, Grey´s Anatomic, House e Chuck (principalmente) poderia volta as origens.
    Sem falar que não proxima season não terá Greek, Darkblue e Friday Night Lights. O que sera do proximo ano .

  38. As duas que mais me marcaram foram Arquivo-X e Twin Peaks – ambas impecáveis e incríveis, ultrapassando as convenções televisivas dos anos 90, e definitivamente abriram espaço para séries na TV a cabo com maior refinamento.
    Entre comédias, Frasier é uma de minhas favoritas, junto com Will and Grace, The Nanny e, claro, Friends.
    É triste ver na TV aberta americana essa decadência de qualidade em todas as emissoras, que apelam para o formulaico.

  39. Das séries mais antigas A feiticeira e Jeannie é um gênio me marcaram muito, foram as primeiras séries que assisti, na época na tv aberta é claro. Das mais novas Friends com toda a certeza é a que faz mais falta, e depois Felicity e Lost .

  40. Everybody Loves Raymond
    Seinfeld
    Boston Legal
    Six Feet Under

  41. Saca só essas:
    – Anos Incríveis
    – Punky Brewster- A Levada da Breca
    – Alf- O Eteimoso
    – Jeannie é um Genio
    – Alfred Hitchcock Apresenta
    – Além da Imaginação (1959)
    E as mais recentes:
    – Monk
    – Dollhouse
    – Queer as Folk (versão americana)

    Todas tem um lugar no meu coração hehe
    Abraços!!

  42. Jacob Paes :

    Alvaro :Alias era ótima mesmo! Se perdeu um pouquinho no final, mas foi uma série incrível, muito bem pensada, escrita e produzida!Não dá para entender como o genial J.J Abrams, depois de ter feito esta série incrível com começo, meio e fim totalmente pensado, amarrado e surpreendentes, conseguiu estragar LOST com aquele final ridículo

    É que em Lost ele não estava sozinho, né? Tinha companhia e ele ajudou a criá-la, mas saiu muito depois do desenvolvimento.

    Eu entendo seu ponto e concordo em partes! Mas (posso parecer um moleque birrento agora) ainda não engoli o fim de LOST…
    De qualquer forma, depois que você me lembrou de Alias, vou rever a série para matar as saudades.
    Valeu pela dica!

  43. ANTIGAS: James West; MacGyver (Profissão Perigo).

    RECENTES: SGU (Stargate Universe), Lie to Me.

  44. The Wonder Years… Não é da minha época… Assisti apenas um episódio na TV Cultura quando tinha uns 13 ou 14 anos… Depois comecei a baixar a série que se tornou a minha favorita. Não existe nenhuma outra série como The Wonder Years!

    Mas também tem outras… ALF, Cold Case e Aliens In America (apenas uma temporada, mas uma temporada sensacional…)

  45. Arquivo X, sempre!
    E The Wonder Years, pelo frescor que nunca vi igual em outra série.

  46. Ah, e Battlestar Galactica!!! Muitas, muitas, maus muitas mesmo saudades das loucuras de Gaius Baltar! Scifi de alto nível!

  47. gilmore girl, choro sangue por nao toparem fazer um filme da série =(

  48. São muitas mas nova york contra o crime (nypd blue), everwod, touched by a angel (toque de um anjo), e as outras que os amigos ja falaram ai. concordo com 99% delas.

  49. acho que nunca vai existir seriado melhor que The Sopranos…

  50. The nany é ótima mesmo,tô fazendo maratona,mais passa 6:30 na Sony

  51. Gostava tbm dessa série.
    O pior que lembra de um único episódio(apesar de eu saber que já vi mais)
    que o que o homem tenta impedir um incendio e ele quase se lasca.

  52. Ninguém citou Punky Brewster, minha série favorita na infância. Foram apenas 4 temporadas e o SBT só exibiu duas! Sinto muita vontade de ver toda. E o pior é não encontrar em DVD, e raramente se encontra pra baixar também.

    Sinto muitas saudades de The Nanny, Friends, Super Vicky, A Feiticeira, Party of Five, todas séries que assisti quando criança e me marcaram muito. Das atuais, uma que ninguém citou e fiquei mto triste por terem cancelado na primeira temporada foi Huge. Será que só eu achei a série boa?? =S

  53. Gilmore Girls e Sex and The City.
    Lorelai, Carrie e Samantha são minhas heroínas!

  54. Buffy!
    Concerteza Buffy, foi a serie que marcou minha vida, e sera pra sempre <3.

  55. PRISON BREAK COM CERTEZA….. cara simplismente inesquecivel. So não gostei pq scofield morre :(

    MAIS É DO KCT MTO BOA CARA.

Deixe um comentário