quinta-feira, março 28 2024

Di velit sem, commodo et, porttitor ut finem miseriarum serie hac re tali iam creativo, nunc magna convertetur in pulmentum. Miserere nostri, O Di tempor adipiscing. Pretium! homini lupus! Nullam! Satis! Magias pra cá! Feitiços pra lá! True Blood virou Charmed na nossa cara, com bônus de Andy Bellafleur transando com uma fada na floresta que tem o dedo do ET. Não sei de quem é a culpa por essa fraquíssima 4ª temporada, se é dos livros de Charlaine Harris, da condução de Alan Ball (que já avisou que vai deixar a série após a 5ª temporada), da HBO ou dessa tríade junta, mas por favor devolvam-nos a boa série sobre vampiros que esta um dia já foi, que discutia temas relevantes como política e religião (lembram-se dos Newlin?)! Agora cansou. A um episódio do final e com um cliffhanger risível, True Blood parece não conseguir sair da bagunça que o roteiro virou. Eu já havia dito no Twitter que não consigo temer pela vida de nenhum personagem importante. Se é humano, é só beber um sanguinho de vampiro e tá tudo tranks.

Se é vampiro, enquanto não virar um amontoado de meleca cenográfica vermelha pra mim tá vivo, independente do estado, se apodrecendo, acorrentado em prata ou enterrado no cimento. A bruxa morre vira espírito e volta encarnada, as fadas aparecem aleatoriamente e da mesma forma somem, Alcide só faz grunhir e até agora (desde o dia que ele entrou na série, diga-se), não serve para absolutamente nada de importante e Sam Merlotte não tem um arco decente desde a 1ª temporada. Os poucos bons momentos como Eric bebendo sangue num coração humano como se fosse um bons drink ou um diálogo mais inspirado de Lafayette já são tão raros que nem bom contar com eles. O que sobra, True Blood? Bill Compton malvado atirador e Sookie? Ah, fucking Sookie! “Fucking Sookie”! O season finale é hoje e eu queria muito que esse fosse o series finale, porque já está ficando difícil arrumar vontade pra assistir esse drama que virou comédia. E das ruins.

31 comments

  1. Não acho que tenha sido fraquíssima. Fraquíssima foi a terceira temporada, onde ocorreram diversos erros. A tentativa de arrumar a bagunça na quarta certamente demoraria um pouco mais já que insistiram em manter certos núcleos nada a ver como Tommy e aquele lance bizarro das panteras. Me digam, WTF Sam tinha que querer saber de família biológica? Já viveu 40 anos sem mesmo, que se dane! Tara que parecia ter o controle de sua vida, novamente servindo de escada para outra vilã, e Marnie por sua vez, cheia de poderes à lá Power Rangers. Pra quem era apenas uma necromante que fazia preces sentada num pentagrama ela tá pronta pra ir pra Hogwarts, deixar de ser a “trouxa” Tia Petúnia.

  2. Bom,series finale eu não queria que fosse porque não ia ser um bom series finale, mas deviam aproveitar que o Alan Ball provavelmente sairá depois da 5ª temporada e fazer dessa a última.
    Se possível,sem bruxas,fadas,lobisomens… Só com os personagens que nos fizeram gostar da série na 1ª temporada.

  3. Discordo e acho a Série a melhor do mundo sempre inovando com temas novos e há cada Temporada surgem pra alegrar ao espectador mais assíduo e fã da mesma. As fadas aparecerem ao esmo é claro que será revelado e pode até deixar uma deixa no capitulo final como sempre fazem. É esperar pra ver e que volte na 5 temporada o vampiro Clássico e antigo fenomenal Russel. Adoroo…!

  4. Discordo completamente,essa temporada ta nota 8.A terceira foi um lixo,mas nessa se recuperou.Pelo seu comentario consigo perceber que n gosta mais da serie,mas isso é fácil de resolver,para de assistir e procure outra,pq True Blood vai ter uma vida longa,graças a Deus.

  5. Parei de assistir desdo 5 episodio da primeira temporada. Achei escrota desde o inicio e não consegui dar continuidade. Ainda bem, né? Por que pelo que leio em blogs e twittes a coisa da feia por lá!

  6. Tá podre mesmo. Eu confesso que quando comecei a assistir a primeira temporada, não gostei tanto quanto vocês costumam dizer. Somente da metade da primeira comecei a gostar, e achei a segunda temporada fantástica, virei fã. Na terceira decaiu, mas não achei tão ruim, pelo menos na época. Já a quarta temporada, é tanta papagaiada que nem dá vontade de acompanhar mais. Então, um brinde ao que passou, True Blood mesmo foi primeira e segunda temporada, melhor esquecer o resto.

  7. pois eu to amannndoooo.. misturando magia junto!! Muito bommm!! Pois eh a minha opinião, claro!! =D

  8. Achei a quarta melhor que a terceira. Mas no sentido enrolação essa se superou. Pareceu que a trama não andou. Ficaram preocupados demais nas 9 semanas e meia de amor entre Sookie e Eric e esqueceram o resto. O lance da bruxaria ficou tão interessantZZzzzz quanto Harry Potter ou seja ¬¬’. E o bebê da Arlene? rs

  9. Exato! Cadê ele? Depois que o Lafayette encarnou o espírito daquela mulher e o namorado exorciou ela, o bebê pelo visto parou de ser demoníaco ou o roteirista simplesmente se esqueceu dele. Aposto mais na 2ª hipótese.

  10. Desde o final da terceira temporada (a Sookie é uma fada), parei de levar True Blood a sério. E passei a ser uma pessoa mais feliz. Prometi para mim mesmo que iria ver a temporada com mente aberta, e levando a série como uma grande piada (que é o que ela se propôs a ser), e para mim, deu certo. Concordo com os argumentos apresentados, com a enrolação, com a estória que parece que foi escrita sob efeito de quem cheirou orégano. Mas, no final das contas, dei boas risadas com situações patéticas. No final das contas, para mim, foi melhor que a terceira, pois me estressei menos com o mundo das fadas, bruxas, lobisomens, metamorfos e até vampiros.

  11. Ruim, muito ruim. Ótimos personagens (Godric, Russell, os Newlin) e tramas desperdiçadas durante as últimas temporada e agora uma história totalmente caótica. O que devemos esperar para a 5ª? O Boitatá e o Curupira? Só continuarei assistindo por causa da dupla Eric & Pam.

  12. Eu achei que depois que fecharam a porta do mundo das fadas, no primeiro episódio, elas não iriam aparecer mais na série. Aquele ET fuck home do Andy com a fada foi demais para mim.
    Os livros são bem melhores, a culpa é do Alan Ball mesmo. O quarto livro, que tem essa trama das bruxas, é um dos mais divertidos, por isso eu estava animada para essa temporada, mas decepcionou um pouco.

  13. concordo totalmente, eles tiraram o foco da Sookie pra acrescentar mais e mais personagens que não acrescenta muita coisa

  14. Eu achei a 4 temporada boa, mas teve suas suas falhas como toda série tem. Não vi sentido em dizer que True Blood virou Charmed, porque se as bruxas seriam o foco principal da temporada não deveria ter magia? ¬¬. Concordo com a crítica sobre nenhum personagme importante de True Blood ser ameaçado e isso é muito chato. Sookie na fogueira nem me emocionei. Mas percebam, séries bem melhores que True Blood muito rarmente deixam seus persongens morrerem exemplo claro: Lost. Esse defeito quase toda série de tv tem e já me acostumei. Ainda acho irrelevante criticar toda a temporada mesmo apenas faltando o finale pra completar os arcos da 4 e abrir os arcos da 5 temporada. Pode ser que o bebe da Arlene não tenha nada de mais, mas eles não esqueceram dele não. Tudo que aconteceu envolta dele, percebam, foi por causa da boneca que tinha resquicio do espirito daquela mãe, não acho que isso seja esquecimento porque só porque o público quer que ele seja demoniaco não quer dizer que ele tem que ser. Eu acho a parte das fadas boa pra quem jah leu os livros e tah meio sacado oq eles vão fazer com história da “colheita”, mas ruim pra quem não leu um livro. Parem e pensem: se as fadas estão sendo exterminadas, qual o único modo de salvar sua espécie? E mais uma coisa: caras, histórias de vampiros são muito ciclicas e degsastadas mesmo, não culpem True Blood por isso e queram que ele seja um Sopranos dos vampiros. Eu gosto porque me divirto, simples assim. P.S: Allan Ball falou que não tinha a menor intenção de deixar a série, parem de continuar espalhando ess boato.

  15. na real, essa nunca foi a proposta da série pois desde a primeira temporada a sookeh já aparece com poderes misteriosos que só vieram a ser respondidos com o aparecimento das fadas

  16. Pra mim a culpa foi de Alan Ball e sua trupe de roteiristas que insistem em ficar modificando totalmente a história dos livros, em especial o quarto livro ¨DEAD TO THE WORLD¨que é muito bom.
    a bruxa vilã do livro não é incorporada por outra bruxa coisa nenhuma, ela é má, poderosa, viciada em V e ponto final. e isso tornou mais interessante no livro, mas AB fez questão de criar ¨o samba do espirito louco¨com vários médiunse ¨brujos¨malucos que recebendo espiritos a qualquer hora. ( vide o Lafayette que recebe fácinho qq coisa!!).

    Outra coisa que me incomodou foi colocar a Sookie de novo como uma menininha imatura dividida entre 2 amores, AB insiste em colocar Bill na história na disputa pelo afeto dela, além de dar muita ênfase a um personagem extremamente boring! ¨DEAD TO THE WORLD¨é sobre Sookie e Eric, e se a quarta temporada é baseada nesse livro, AB tinha que ter respeitado isso e não ter enfiado a ¨Queen Beal¨no meio…de novo.
    Acho que apesar desses pontos negativos, essa temporada foi melhor que a sofrível terceira temporada, a história melhorou sim, ainda que esteja distante da ótima segunda temporada.

  17. Era isso que eu queria saber. O ponto de vista de alguém que já leu o livro no qual a temporada se baseou (em partes pelo jeito). Sou doido pra ler os livros, mas a falta de tempo não me permite.

  18. concordo plenamente. ainda não assisti ao season finale, mas tem 75% de chances de eu abandonar true blood. pra ser muito sincera, gostei mais da terceira do que da quarta temporada…
    e aliás, tags geniais! HAHAHAHHA

  19. Concordo e muito( infelizmente). Tá legal, ver o Eric Northman, naked, faz bem, desce mascio e reanima!(ops!)Mas a série se perdeu de tal maneira, que parece que foi escrita numa salinha, onde um monte de dudes, fica curtindo uma “medicinal” e depois viaja em fadas( com dedinho de ET,morri de rir, pensei exata//e the same), metamorfos, lobinhos( lobo legal du knáriu, são os de Twilight independente do movie, okay?), Whatevaaaa!!!, uma miscelânia de personagens imáginários, que somente na cabeça dos pseudo “Lebowski”, pode ser viável. O pior que acho uma puta falta de respeito com os atores(e conosco, que na premissa” a esperança é última q morre”, continuamos a assistir), talentosos e gostosos( sorry!#EricNorthmanFacts),fazem um pastelão desses( embora o paycheck compense, or not?)Mas sinto falta, de True Blood!( true fact!)

  20. Ok, criar um post por alguém que já está de saco cheio da série, é de se esperar todo esse desgosto em acompanhá-la. Acho que o melhor a ser feito é: ABANDONEM A SÉRIE! Simples assim gente. Agora o povo nem leu os livros e fica achando que o Alan Ball ” cagou no pau? “. Sinto muito mas confio muito no trabalho dele, tanto que minha série favorita é Six Feet Under, e serei fiel à True Blood até sua Series Finale.

  21. concordo vanessa…
    eu, particularmente, parei na metade da terceira… meu cérebro estava clamando misericórdia poi aguentar um lixo desses por tanto tempo…

  22. wagner :
    concordo vanessa…
    eu, particularmente, parei na metade da terceira… meu cérebro estava clamando misericórdia poi aguentar um lixo desses por tanto tempo…

    Tá vendo? Problema resolvido. Simples assim!!!

  23. Concordo com o San(ou a San, não sei!). Um dos meus livros preferidos da série é o quarto por causa da história das bruxas, mas o Alan Ball não trabalhou do jeito adequado. Gosto muito do diretor, sei que a proposta dele é só que a série seja apenas BASEADA nos livros, não uma cópia fidedigna, mas teria mudado algumas coisas por ser muito fã dos livros. Não sei se o San concorda comigo, mas outro livro que é muito bom é sobre a guerra no mundo das fadas, e pelo jeito não vai passar sobre isso na série, afinal meu querido Eric matou a fada madrinha da Sookie. A quarta temporada melhorou em muito a terceira, mas agora, depois do season finale, com eles trazendo de volta o Russell Edgington e o Steve Newlin, torço como qualquer fã, que a série volte ao seu esplendor da primeira temporada e segunda temporada.
    PS: Lafayette como esse médium que tem uma possessão por episódio tá enchendo o saco!

  24. Discordoooooo ! True Blood tá ficando muito famosa e boaaa !!! chegarama republicar os livros para colocar as fotos deles na capa ,no Brasil houve ou aumento de mais de 50% de audiência para True blood, sem contar que agora eles começaram a ocupar paginas do jornal brasileiro !!

Deixe um comentário