Por Davi Garcia
Herói ou ameaça? É essa inevitável pergunta que Homeland, novo drama do canal a cabo americano Showtime, levanta ao final de seu belo episódio Piloto. Nele, conhecemos o sargento Nicholas Brody (Damian Lewis de Band of Brothers e Life), um fuzileiro tido como morto após ter sido capturado no Iraque em 2003, mas que ao voltar para casa ao ser resgatado no Afeganistão 8 anos depois, levanta sérias suspeitas da agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes), uma mulher com transtorno bipolar e que, após ser afastada do campo, convive com a desconfiança de colegas e superiores da agência. Mathison acredita que a circunstância e o momento da reaparição de Brody aliado ao comportamento errático deste, indicam que ele na verdade esteja trabalhando para a Al Qaeda e represente uma grande ameaça à segurança do país.
Absolutamente centrado nos personagens e em todos os seus dilemas, segredos e contradições, Homeland mostra, em seu cartão de visitas, potencial para ser não só a melhor estreia do fall season (o que, convenhamos, não tá tão difícil assim), mas sobretudo para constituir-se como um thriller psicológico de primeira no nível de The Killing. Reunindo parte da equipe da série 24 (sim, a do Jack Bauer) através do produtor Howard Gordon e do compositor Sean Callery, Homeland (veja um sneak peek aqui) não nega sua agenda política e muito menos a intenção de explorar o medo do terrorismo, aliado à obsessão dos americanos com o tema pós 11 de Setembro, como seu principal chamariz. A diferença para a série estrelada por Kiefer Sutherland? Sai a figura do agente infalível e de ação para dar lugar a uma mais cerebral; e a da ameaça externa para uma interna (e teoricamente insuspeita aos olhos da maioria, pelo menos) que pode render algo mais surpreendente.
Homeland estreou no Showtime no dia 2/10 e não tem previsão de estreia no Brasil.
vcs são obrigados a começar os posts com perguntas? pq né…
Somos sim. Tá no contrato.
hahahahahahah
Melhor série nova do ano… talvez! A única série nova da fall que vou acompanhar, julgando pelo piloto.
O elenco dessa série é muito bom. Claire Danes é fantástica!
Claire Danes delicinha, mas ainda não vi a série. Deu vontade de assistir My so called life…
É bom, mas não é perfeito. Talvez tenha subido na cabeça das pessoas por ser uma das poucas estreias decentes. Os atores são bons, principalmente o ambíguo Damian Lewis, mas as reviravoltas são previsíveis e algumas cenas não funcionam, como o rápido início e a superficial descoberta das pílulas por um dos trabalhadores. Devo conferir o resto, porém ainda não estou convencido.
Colocaria tbem Terra Nova, A Grfted Man e Chemistry
Showtime, não espero menos :p
É uma das melhores entre as novas séries. Fato.
Ainda não baixei o piloto para assistir, mas assim que tiver tempo farei.
Gostei Muito Do Piloto , e ja esperava muito peloque vi nos promos . obs unica serie do showtime que gosto … ja assisti uma temp de cada serie do canal , mas nehuma me agradou , nem dexter .
O episódio de estréia é SENSACIONAL!
Mais uma das tantas séries do Showtime que eu acompanho. Não curti muito a premissa por não gostar dessa paranoia americana de terrorismo, bla bla bla, discurso de nacionalismo e vitimização bla bla invasão, bla bla, exército, bla bla. Fui ver por ser fã da Claire Danes, e acho que ela tá fazendo um bom trabalho. E aquele final do pilot que joga na sua cara “Ficou curioso? Então vai ter que acompanhar” hahaha.
mas mesmo não sendo fã da premissa eu gostei.rs
Amei! Concordo com você Davi: é a melhor estréia dessa fall season! O pilot me lembrou “The Manchurian Candidate” com Denzel Washington. Aguardo os próximos posts. :**
Terra Nova decepcionante. Efeitos fracos, história tosca e atuações que mais parecem de comédia. Carões e olhares a todo instante. Achei bem fraca. Ringer e Amercian Horror são as que eu curti.
Abraço !