quinta-feira, março 28 2024

Por Bruno Carvalho

Depois de apresentar as consolidadas Modern Family, The Middle e a agradável Suburgatory, o canal ABC americano trouxe mais uma ótima surpresa para seu lineup: Man Up! Investindo numa premissa simples, porém bem executada, a sitcom conta a história de três “homens”, Will, Craig e Kenny, que nunca cresceram de verdade. A expressão “man up” pode ser livremente traduzida como “vira homi, sô” e é a base da trama, pois a todo momento os sujeitos tem sua masculinidade questionada e intimidada, seja pelas mulheres fortes que os cercam ou por espécimes mais viris como o atual namorado da ex de um deles. O divertido piloto apresenta os personagens com eficiência – um pai de família, um solteirão e um metrossexual sensível – sem se tornar esquemático, fazendo humor inteligente e ágil com situações desconfortáveis ocasionadas pelas trapalhadas do trio de protagonistas. Em alguns momentos chega a lembrar muito o núcleo principal de Modern Family, em especial pelos trejeitos do ator Mather Zickel como uma espécie de “irmão perdido” de Phill Dunphy (Ty Burrell), mas a comédia consegue chegar ao fim do primeiro episódio com identidade, sem transparecer uma cópia. Man Up!, ainda sem previsão de estreia no Brasil, é um dos poucos bons exemplares desta fraca temporada de estreias, que já trouxe as ruins Last Man Standing, Free Agents, How to Be a Gentleman, Whitney e as apenas medianas New Girl, 2 Broke Girls e Up All Night.

4 comments

  1. Pena que a legenda apresentada pela equipe Insubs para o primeiro episódio foi trocada, avisei eles mas não fizeram nada para corrigir o erro…

  2. Cês tão de sacanagem né?? Quem escreveu esse review deve ter ganhado um trocado dos criadores da série, porque a mesma é uma bela porcaria!

Deixe um comentário