Da assessoria do Canal Sony agora para a imprensa brasileira:
“SONY ENTERTAINMENT TELEVISION RETOMA OS REPLAYS DAS SÉRIES DO HORÁRIO NOBRE
Canal escuta assinantes através da rede social e retoma parte da programação
A partir do próximo domingo, dia 20 de novembro, voltam ao ar no Sony Entertainment Television, as reprises dos episódios inéditos do horário nobre. O programa TV Shopping que está sendo exibido durante esta semana, todos os dias da 1h às 3h, dará lugar para os replays das melhores séries da tv por assinatura.
O canal Sony tem o objetivo de oferecer a melhor programação de entretenimento para o assinante, e por isso escutou e avaliou algumas observações feitas por eles através das redes sociais e resolveu retomar a programação. A partir da madrugada de domingo para segunda-feira, o assinante pode novamente rever os melhores momentos e todos os detalhes das séries preferidas! Confira os horários de exibição:
Segunda-feira:
CSI – inédito: às 21h / replay: na mesma noite, à meia-noite.
Grey’s Anatomy – inédito: às 22h / replay: na mesma noite, à 1h.
Private Practice – inédito: às 23h / replay: na mesma noite, às 2h.
Terça-feira:
Revenge – estreia: às 21h / replay: na mesma noite, à meia-noite.
The X-Factor – inédito: às 22h / replay: na mesma noite, à 1h.
Quarta-feira:
CSI Miami – inédito: às 21h / replay: na mesma noite, à meia-noite.
The X-Factor – inédito: às 22h / replay: na mesma noite, à 1h.
Sexta-feira:
Desperate Housewives – inédito: às 22h / replay: na mesma noite, à 1h.
Sábado:
America’s Next Top Model – inédito: às 21h / replay: na mesma noite, às 4h.
Top Chef – inédito: às 22h / replay: na mesma noite, às 5h.”
Acabou. A pressão funcionou. Esse imbróglio começou na última madrugada de segunda para terça, quando uma leitora informou que o Canal Sony estava exibindo infomercial de Joias no lugar da reprise programada de Grey’s Anatomy. O blog noticiou o fato naquele mesmo dia: a sessão Replay, anunciada pelo canal durante a programação, site e redes sociais, havia sido tacitamente cancelada e sem prévio aviso. Logo após a matéria, leitores de todo o Brasil começaram a protestar contra esta prática no Twitter e Facebook. Apenas quem possuía a seleção HD contratada (mais cara e com pouca disponibilidade) podia continuar assistindo às reprises normalmente. Enquanto muitos sites, blogs e veículos simplesmente ignoraram o fato (vi repercutido apenas na coluna de Patrícia Kogut, no O Globo e no SériesInSéries), nós insistimos. Mandamos diversos e-mails para a assessoria. Ligamos, cobramos uma explicação e encaminhamos os comentários negativos dos assinantes que, por óbvio, não receberam bem a notícia.
Indignado, o editor Bruno Carvalho publicou uma resenha ao “Episódio” do Feirão exibido na terça (veja o S01E02: Arremate de Marta) e seguiu ironizando a atitude do canal no Twitter. Ontem a situação ficou mais séria, já que a atração Saturday Night Live seria simplesmente cancelada, já que ela é exibida somente no horário em que o Feirão estava programado. A vitória é de vocês leitores e assinantes. A mobilização, os protestos e a indignação geral contra esta clara afronta ao Direito do Consumidor valeu a pena. Não somos contra comerciais. Sabemos que no mercado da TV por assinatura hoje ela é um mal necessário, mas há que se coibir abusos. Anunciar o Replay de séries e cancelar atrações inadvertidamente, sem reprogramá-las, não dá. Parabéns ao Sony por ouvir seu público, mas esperamos que da próxima vez o canal tenha um critério melhor para selecionar a quantidade e a qualidade dos seus anunciantes. Afinal, nós pagamos para assistir.
Conseguimos! E se conseguimos acabar com o feirão, uma palhaçada, conseguiremos acabar com as séries dubladas, sem opção de legendas! Vamos lá!
Valeu a todos da Equipe do Ligado em Série! o/
Na AXN ainda continua?
Sou totalmente a favor Lucas! ; )
Parabens ao Ligado em Série pela grande contribuicao nesta vitória.
Aêh! Vencemos, acho que foi o review a gota d’agua hahaha…
Vitória!!!
Agora a luta é contra as dublagens.
Adorei! Parabéns ao blog pela insistência hehe.. ^^ o/
toma! muito bom galera, parabéns ao Bruno que liderou esse protesto e toda a galera envolvida! ahahha #winning
Yess!! Resultado mais rápido que “Occupy Wall Street” rsrsrs…..e que mostra a força dos assinantes que exigem o que pagam! E o Canal Sony deveria escutar mais vezes seu público mesmo, afinal SOMOS NÓS QUE PAGAMOS ESSA P….!!! valeu Ligados em Série!
Ainda Bem !!!
Se todos canais prestassem atenção nos assinantes , não teríamos que aguentar aberrações como o caso do FX que mesmo com uma enxurrada de reclamações sobre a dublagem esta ignorando o apelo dos assinantes !!!
Parabéns a todos !!!
AGORA TEM QUE SER ABAIXO A DUBLAGEM !!!!
Serio,acho que eles não fizeram nenhum favos para a gente,o que fizeram foi a obrigação deles.
sem mais.
Temos que batalhar agora é contra a história da programação 100% DUBLADA! Espero que o canal também volte atrás com isso!
Infelizmente, o Sony só se adiantou, já que essas práticas deverão se tornar corriqueiras. A aprovação da nova lei para as tvs pagas, com a obrigatoriedade de um determinado conteúdo nacional, vai onerar ainda mais as emissoras, que, fatalmente, vão recorrer a expedientes como polishop, medalhão persa e congêneres. Diz-se no mercado que, tão logo a lei foi aprovada, um conteúdo nacional feito por uma produtora que anteriormente era “vendido” por mil dinheiros passou a ser “ofertado” por cinco mil dinheiros, assim, na cara dura. Ou seja, o que já era difícil vai se tornar ainda mais complicado. Isso sem citar os canais diferenciados que terão de ter conteúdo nacional e novo. Como será que ficaria um TCM, por exemplo?
Aeeeee!! Parabéns ao Ligado em Série pelo incentivo!!
Como falaram, agora o próximo passo é acabar com a dublagem sem opção nos canais pagos!
Nem acredito!!!! To ate emocionada!!!! kkkkk
Mandei mail p la tb reclamando. Fiz até ameaça de venda de produto enganado
Concordo totalmente.
A internet é democrática por isso: graças às reclamações do blog conseguimos mostrar nossa revolta. Por que se não fosse a insistência daqui, o canal exibiria essa porcaria pra sempre, já que reclamações individuais por email não dão em nada: eu reclamei aqui e logo em seguida o Bruno postou a reclamação; mandei um email pro canal no dia seguinte e até hoje não obtive resposta!
Mas mesmo assim, depois dessa não pretendo mais voltar a assistir o canal.
AHHEEE! CONSEGUIMOS!!
Fica a prova de que estão de olho na gente e que levam a sério nossas opiniões. Como já foi dito, é a hora de provarmos que também somos contra a dublagem e a favor de opção legendada!
Os telespectadores reclamaram e foram escutados! Coisa boa ver um canal voltando atrás para agradar seu público.
Sinal que devemos continuar com a nossa luta pelo direito ao áudio original, não apenas dublado.
Tem q continuar! A AXN ñ se pronuciou sobre o assunto…
Agora so faltava ter legendas em pt/br pra TODAS AS SERIES E AUDIO ORIGINAL TAMBEM :)
Parabéns ao Ligado em Série por ajudar a repercutir os tweets do pessoal que só queria ter a programação pela qual pagou, ao assinar o Sony. Mérito tb do canal, que soube ouvir a audiência e voltar atrás na decisão bizarra. Mas, ainda não entendo esse lance de eps dublados, pelamor!
Ótima notícia. Parabéns ao blog por incentivar o fim e ajudar na repercussão desse absurdo.
Até que enfim acessoria do canal sony voltou a usar o bom senso, o feirão dos horrores chegou ao fim nada mais justo para os assinates que pagam e pagam caro para assistir a uma programação diferenciada. Espero que o canal passe a atender as reivindicações do publico quanto a opção de audio original que também é de nosso direito decidir se queremos ou não ouvir a dublagem que é inferior ao som original.Parabéns a todos os assinates que protestaram quanto a este abuso, saibam que juntos nos somos fortes e garantimos que nossos direitos sejam respeitados.
Realmente, essa prática caça-níqueis dos canais da TV paga é abusiva e vai contra qualquer tentativa de bom senso e de bom gosto. Dessa vez deu certo, mas o que impedirá essa prática de vez? Parabéns pra todo mundo que fez pressão (acompanhei via Twitter e mandei meus RTs apoiando a causa) e conseguiu pressionar a Sony.
Sobre o fim das séries e filmes dublados, eu não sou radical como muita gente por aí: não sou contra os filmes dublados (eles dão mais audiência do que filmes exclusivamente legendados no Brasil, é FATO), mas num tempo em que a TV a cabo analógica já é coisa do passado, passou da hora das operadoras, juntamente com as emissoras da TV paga, darem apoio irrestrito ao telespectador de escolher em qual idioma quer ver sua atração favorita. E sim, eu prefiro as séries e filmes com seu áudio original, tirando raríssimas exceções.
Eu deveria ter comentado isso na época deste post; até pensei em comentar, mas acabei deixando pra lá. Hoje, graças a um comentário seu no twitter sobre a ganância dos canais, por não darem a alternativa à dublagem -triste, pois a dublagem é que deveria ser a alternativa-, lembrei do “mal necessário” deste post e gostaria de falar mais que 140 caracteres:
Eu lembro que quando comecei a ter TV paga em 2005, se não me engano, o número de propagandas era significativamente menor. Os intervalos comerciais eram menores e se limitavam basicamente a exibir chamadas da própria programação do canal. E os programas terminavam uns 5, 10 minutos antes de começar o seguinte. De repente, os programas ficaram colados uns nos outros. O tamanho deles aumentou? Lógico que não.
Eu lembro quando fizeram um campanha na época para chamar publicidade. E me senti com o azar de ter entrado na TV paga justamente naquele momento. Eu sabia que ia piorar.
A TV paga sobrevivia muito bem sem propaganda. Você não se lembra da época que descrevi no início? Os assinantes têm crescido ano a ano no país, então, quando eu leio que propaganda é um “mal necessário”, me dá uma agonia da zorra, pois é dar ousadia para esses canais. As propagandas são cada vez menos necessárias. Por que seriam? Por que justo hoje, com renda maior vindo diretamente do aumento do número de assinantes, o comercial é mais necessário do que antes?
Pois então, para mim, aquela ganância mencionada no twitter também se encaixa aqui. Assim, nunca vou engolir esse absurdo de publicidade como sendo algo necessário.