FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

House of Lies

Por Bruno Carvalho

O piltoto de House of Lies, nova comédia do canal Showtime que estreia dia 8 de Janeiro nos EUA, é uma adaptação da obra homônima de Martin Kihn, e traz Don Cheadle no papel de Marty Kahn, um inescrupuloso consultor de negócios e sua jovem equipe. Com uma direção mecânica, o piloto é marcado pelo excesso de intervenções do protagonista com o espectador (quebrando a 4ª parede), ensinando “lições” genéricas para sobrevivência no disputado e sujo mundinho corporativo. Logo de cara é possível perceber Cheadle, competente e carismático ator, claramente desconfortável no papel. No piloto, a empresa de Kahn precisa reerguer a imagem de um banco de investimentos que aplicou um golpe na praça e causou várias demissões, enquanto disputam a conta com a bem-sucedida empresa concorrente de sua ex-mulher. Apagados na equipe também estão a ótima Kristen Bell (aqui subaproveitada pelo roteiro) e Ben Schwatz (o Jean-Raplhio de Parks and Recreation), que mal são apresentados.

A despeito de alguns bons momentos que exploram a subversividade dos rasteiros consultores de negócios (em especial a cena do restaurante), a produção inicialmente falha ao estabelecer por que eles são tão bons e talentosos no que fazem. Ante à complicada situação do banco, Kahn percorre o piloto em noitadas e lidando com questões menores – como a participação do filho no papel feminino de uma peça escolar -, para então, nos instantes finais, apresentar uma solução mágica a todos os problema e que nunca fora vista sendo orquestrada com sua equipe. A sensação que deu é que resolveram condensar muitas informações em pouco tempo, sequer achando espaço para desenvolver melhor os personagens que acompanharemos durante as próximas exibições. House of Lies chega sem mostrar a que veio, restando a nós torcermos para que nos capítulos seguinte a série se encontre. A comédia será exibida no Brasil pela HBO, ainda sem data de estreia.

3 respostas para “House of Lies”

  1. Davi Garcia disse:

    A verdade é que, por enquanto, House of Lies é só uma ideia de comédia diferente, mas que ainda precisa se estabelecer desenvolvendo os personagens e o conceito que quer explorar. O Piloto traz alguns alguns poucos lampejos de originalidade, mas ainda é pouco. Com o elenco que tem, alguma coisa muito boa tem que sair dali. Torçamos!

  2. Milena disse:

    Eu detestei! Deixaram o Ben chato!!! O cara era o máximo em PaRec e agora cair pra isso! Eu não vou ver mais que o piloto..Achei um horror de verdade…

    *love you Jean-Raplhio…kkkkk
    Amo Parks!

  3. Lana Brasil12 disse:

    Adoro!! Que legal poder assistir o ator Ben Schwartz na série que estreou
    no Brasil pela HBO, a comentadíssima House
    of Lies
    baseada
    em um humor diferente e e que tem como atores principais Don Cheadle e Kristen Bell. Eu não vou
    perder um episódio sequer!!

Deixe uma resposta

ss