FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruna Bottin

Os Vencedores do People's Choice Awards

por Bruna Bottin

A primeira premiação de do ano foi realizada ontem em Los Angeles. O People’s Choice Awards é um evento que dá espaço para o voto popular pela Internet. Em cada categoria – divididas entre TV, Música e Filme – os vencedores são escolhidos por espectadores do mundo inteiro e que podem votar quantas vezes quiserem. Como é comum em premiações assim, ganha quem tem o maior apelo popular e público disposto a votar, ou seja, não existem quaisquer critérios críticos ou técnicos sobre a real qualidade dos participantes. O resultado disso é uma lista de vencedores essencialmente adolescente e que está longe de representar o que realmente temos de melhor na TV. Veja os vencedores nas categorias televisivas:

Melhor Série Dramática:

Supernatural

Melhor Ator em Série Dramática:

Nathan Fillion (Castle)

Melhor Atriz em Série Dramática:

Nina Dobrev (The Vampire Diaries)

Melhor Série Dramática (TV a cabo):

Pretty Little Liars

Melhor Série Cômica:

How I Met Your Mother

Melhor Ator em Série Cômica:

Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother)

Melhor Atriz em Série Cômica:

Lea Michelle (Glee)

Melhor Série Cômica (TV Paga):

Hot in Cleveland

Reality Competition:

American Idol

Melhor Série Policial:

Castle

Melhor Série de Ficção / Fantasia:

Supernatural

Participação Especial:

Katy Perry (How I Met Your Mother)

Nova Série Dramática:

Person of Interest

Nova Série Cômica:

2 Broke Girls

É no Teen’s Choice Awards que séries como Pretty Little Liars deveriam ganhar o prêmio de Série Dramática, não? Vocês pensariam no drama teen da ABC Family vencendo Game of Thrones? Pois é. Sei que a votação é aberta para o público em geral, mas mesmo assim torcia por resultados diferentes, mais maduros. Nina Dobrev é uma boa atriz, mas entre as indicadas a Melhor Atriz em Série Dramática, esperava que Ellen Pompeo pudesse ser reconhecida, afinal são 8 anos na pele de Meredith Grey e ela está ótima na atual temporada. Do drama para a comédia, Lea Michelle com certeza seria a última colocada na categria de Melhor Atriz em Série Cômica, se não fosse sua legião enorme de fãs. E se era para Glee levar, que Jane Lynch fosse a representante da série, já que sua personagem é a única coisa cômica ali. Vale ressaltar que durante a premiação Betty White foi ovacionada ao subir no palco para receber o prêmio de Hot in Cleveland por Melhor Série Cômica da TV Paga. A atriz completa 90 anos no dia 17 de janeiro.

17 respostas para “Os Vencedores do People's Choice Awards”

  1. Laura disse:

    Os resultados eram na sua maioria esperado, voto de publico é assim mesmo.

    Eu só queria que a Emily Deschanel tivesse ganhado de Melhor Atriz, achei ela melhor que a Nina na ultima temporada.

    Enfim,

  2. Gisele disse:

    Uma premiação em que Blake Lively concorre como melhor atriz em drama não é pra ser levada a sério. Os únicos prêmios que concordei foi para How I Met Your Mother e para Neil Patrick Harris, achei surpreendente ele ganhar dos atores de Glee.

  3. Juliana disse:

    Quero fazer uma correção, a categoria não é Melhor Série Cômica Policial e sim Melhor Série DRAMÁTICA Policial. Já é difícil para séries como Castle, Bones, etc, receberem algum reconhecimento por não serem séries puramente dramáticas pelos “críticos”, aí vocês erram na hora de escrever a categoria!? Mas concordo com o que foi escrito, este é uma prêmio que mostra a força que os fãs tem, é uma pena que os fãs de Fringe não tiveram a mesma força que os de Castle nesta premiação, pois se Fringe ganhasse, seria uma forma de ter mostrado que, apesar dos baixos índices, a série tem uma base sólida de fãs, e portanto, merece a renovação.

  4. Bruna Bottin disse:

    Realmente Juliana, foi um erro de digitação. Já foi corrigido. Obrigada pelo aviso :)

  5. Claudia disse:

    Tbm torcia pela Emily ou pela Ellen Pompeo

  6. Claudia disse:

    Chloe Moretz derrubou todos os atores de Harry Potter na mesma categoria. EPIC WIN!!

    ahhahahahahahahhahahahaha

  7. maikon disse:

    supernatural isso sim e serie num estas porcarias aí

  8. Rodolfo disse:

    Esse prêmio é uma das poucas oportunidades da CW levar alguma estatueta pra casa.

  9. ana disse:

    concordo que séries tipo glee, the vampires diaries, pretty little liars, gossip girl, entre outros são típicas de adolescentes. Eu adoro essas séries e sim, sou adolescente. E também acho que é no Teen’s Choice Awards que elas devem ser premiadas, mas discordo em criticar os resultado. Se é o público que decide, sinal de que eles estão fazendo um bom trabalho! E isso é prova de que essas séries de ‘adolescentes’ estão ultrapassando as expectativas do público. E se vocês não assistem esse tipo de série, não sabem que elas abordam temas adolescente e tema adulto. E não sabem também que elas ajudam muito adolescentes. E aceitem o resultado. Pra mim foi muito justo! Se não gostou, faça uma série.. que tal?

  10. Eduarda disse:

    O PCA é uma piada, então o resultado não poderia ser diferente.
    Nina Dobrev e BOA ATRIZ não pertencem a mesma frase

  11. Bruna Bottin disse:

    Ana, eu assisto todas as series que tu citaste, menos Glee. Gosto de Gossip Girl, Vampire Diaries e até mesmo Pretty Little Liars. Mesmo assim, em termos de produção, qualidade e outros critérios, não posso concordar que PLL é melhor serie dramática que Game of Thrones.

    Essa é uma premiação que não rola nenhum tipo de analise critica para a escolha dos vencedores. O resultado não significa qualidade, e sim popularidade.

  12. João Paulo disse:

    Q premiação de MERDAA

  13. Tamy disse:

    Fica aqui meu apelo pra que supernatural seja finalizada logo, apesar de que continuarei fingindo que acabou na quinta temporada.

  14. Daniel disse:

    a ana confundiu ‘sucesso’ popular com qualidade da série… se fossemos analisar somente o apelo popular, BORAT seria melhor filme que MENTE BRILHANTE, apenas citando um exemplo…

  15. Daniel disse:

    respondi errado ali embaixo

  16. larissa coelho disse:

    por isso odeio voto aberto ao publico…adolescentes desocupados passam dias a fio votando..
    sorte que temos o globo de ouro…

  17. Diego Alves Silva disse:

    Cadê Ellen Pompeu??? Desde a sétima temporada de Grey’s Anatomy ela vem crescendo cada vez mais.
    Superatural merecia premio até a 5 temporada, hj em dia não merece mesmo. Fazer o que né!!
    Fui preencher meu nome e vi o comentário da Tamy e concordo plenamente com ela. Isso já não tem mais história. #deu

Deixe uma resposta

ss