quinta-feira, abril 25 2024

por Bruna Bottin

A primeira premiação de do ano foi realizada ontem em Los Angeles. O People’s Choice Awards é um evento que dá espaço para o voto popular pela Internet. Em cada categoria – divididas entre TV, Música e Filme – os vencedores são escolhidos por espectadores do mundo inteiro e que podem votar quantas vezes quiserem. Como é comum em premiações assim, ganha quem tem o maior apelo popular e público disposto a votar, ou seja, não existem quaisquer critérios críticos ou técnicos sobre a real qualidade dos participantes. O resultado disso é uma lista de vencedores essencialmente adolescente e que está longe de representar o que realmente temos de melhor na TV. Veja os vencedores nas categorias televisivas:

Melhor Série Dramática:

Supernatural

Melhor Ator em Série Dramática:

Nathan Fillion (Castle)

Melhor Atriz em Série Dramática:

Nina Dobrev (The Vampire Diaries)

Melhor Série Dramática (TV a cabo):

Pretty Little Liars

Melhor Série Cômica:

How I Met Your Mother

Melhor Ator em Série Cômica:

Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother)

Melhor Atriz em Série Cômica:

Lea Michelle (Glee)

Melhor Série Cômica (TV Paga):

Hot in Cleveland

Reality Competition:

American Idol

Melhor Série Policial:

Castle

Melhor Série de Ficção / Fantasia:

Supernatural

Participação Especial:

Katy Perry (How I Met Your Mother)

Nova Série Dramática:

Person of Interest

Nova Série Cômica:

2 Broke Girls

É no Teen’s Choice Awards que séries como Pretty Little Liars deveriam ganhar o prêmio de Série Dramática, não? Vocês pensariam no drama teen da ABC Family vencendo Game of Thrones? Pois é. Sei que a votação é aberta para o público em geral, mas mesmo assim torcia por resultados diferentes, mais maduros. Nina Dobrev é uma boa atriz, mas entre as indicadas a Melhor Atriz em Série Dramática, esperava que Ellen Pompeo pudesse ser reconhecida, afinal são 8 anos na pele de Meredith Grey e ela está ótima na atual temporada. Do drama para a comédia, Lea Michelle com certeza seria a última colocada na categria de Melhor Atriz em Série Cômica, se não fosse sua legião enorme de fãs. E se era para Glee levar, que Jane Lynch fosse a representante da série, já que sua personagem é a única coisa cômica ali. Vale ressaltar que durante a premiação Betty White foi ovacionada ao subir no palco para receber o prêmio de Hot in Cleveland por Melhor Série Cômica da TV Paga. A atriz completa 90 anos no dia 17 de janeiro.

17 comments

  1. Os resultados eram na sua maioria esperado, voto de publico é assim mesmo.

    Eu só queria que a Emily Deschanel tivesse ganhado de Melhor Atriz, achei ela melhor que a Nina na ultima temporada.

    Enfim,

  2. Uma premiação em que Blake Lively concorre como melhor atriz em drama não é pra ser levada a sério. Os únicos prêmios que concordei foi para How I Met Your Mother e para Neil Patrick Harris, achei surpreendente ele ganhar dos atores de Glee.

  3. Quero fazer uma correção, a categoria não é Melhor Série Cômica Policial e sim Melhor Série DRAMÁTICA Policial. Já é difícil para séries como Castle, Bones, etc, receberem algum reconhecimento por não serem séries puramente dramáticas pelos “críticos”, aí vocês erram na hora de escrever a categoria!? Mas concordo com o que foi escrito, este é uma prêmio que mostra a força que os fãs tem, é uma pena que os fãs de Fringe não tiveram a mesma força que os de Castle nesta premiação, pois se Fringe ganhasse, seria uma forma de ter mostrado que, apesar dos baixos índices, a série tem uma base sólida de fãs, e portanto, merece a renovação.

  4. Chloe Moretz derrubou todos os atores de Harry Potter na mesma categoria. EPIC WIN!!

    ahhahahahahahahhahahahaha

  5. concordo que séries tipo glee, the vampires diaries, pretty little liars, gossip girl, entre outros são típicas de adolescentes. Eu adoro essas séries e sim, sou adolescente. E também acho que é no Teen’s Choice Awards que elas devem ser premiadas, mas discordo em criticar os resultado. Se é o público que decide, sinal de que eles estão fazendo um bom trabalho! E isso é prova de que essas séries de ‘adolescentes’ estão ultrapassando as expectativas do público. E se vocês não assistem esse tipo de série, não sabem que elas abordam temas adolescente e tema adulto. E não sabem também que elas ajudam muito adolescentes. E aceitem o resultado. Pra mim foi muito justo! Se não gostou, faça uma série.. que tal?

  6. O PCA é uma piada, então o resultado não poderia ser diferente.
    Nina Dobrev e BOA ATRIZ não pertencem a mesma frase

  7. Ana, eu assisto todas as series que tu citaste, menos Glee. Gosto de Gossip Girl, Vampire Diaries e até mesmo Pretty Little Liars. Mesmo assim, em termos de produção, qualidade e outros critérios, não posso concordar que PLL é melhor serie dramática que Game of Thrones.

    Essa é uma premiação que não rola nenhum tipo de analise critica para a escolha dos vencedores. O resultado não significa qualidade, e sim popularidade.

  8. Fica aqui meu apelo pra que supernatural seja finalizada logo, apesar de que continuarei fingindo que acabou na quinta temporada.

  9. a ana confundiu ‘sucesso’ popular com qualidade da série… se fossemos analisar somente o apelo popular, BORAT seria melhor filme que MENTE BRILHANTE, apenas citando um exemplo…

  10. por isso odeio voto aberto ao publico…adolescentes desocupados passam dias a fio votando..
    sorte que temos o globo de ouro…

  11. Cadê Ellen Pompeu??? Desde a sétima temporada de Grey’s Anatomy ela vem crescendo cada vez mais.
    Superatural merecia premio até a 5 temporada, hj em dia não merece mesmo. Fazer o que né!!
    Fui preencher meu nome e vi o comentário da Tamy e concordo plenamente com ela. Isso já não tem mais história. #deu

Deixe um comentário