quinta-feira, abril 18 2024

por Bruno Carvalho

“- I won”. Em Agosto do ano passado divulgamos aqui que o canal AMC confirmou o cancelamento de Breaking Bad, renovando-a para a 5ª e última temporada e com uma encomenda maior de 16 episódios. Mas considerando o sucesso entre o público e a boa receptividade crítica, o canal decidiu prolongar (na prática) o drama de Walter White por mais um ano! A temporada será dividida em duas partes, a exemplo do que ocorreu com a reta final das séries Battlestar Galactica e The Sopranos. Serão 8 episódios em 2012 (que devem estrear entre Julho e Setembro) e os 8 finais em 2013, provavelmente na mesma época. Na prática teremos “mais duas” temporadas menores, o que certamente facilitará o nosso adeus àquele incrível ensemble de personagens. As informações foram confirmadas pela atriz Anna Gunn durante uma entrevista no último SAG. A produção da 5ª e última temporada de Breaking Bad começa esse mês em Albuquerque, NM.

Davi Garcia complementa: “A espera prolongada é ruim, mas a lógica por trás disso é o retorno financeiro que o canal terá. Como o AMC está na TV paga, ter a série por mais tempo também significa a chance de segurar mais assinantes pelo mesmo período, logo, mais grana . Outro motivo que também deve ser considerado nessa decisão é o fato do Bryan Cranston (que também é produtor de Breaking Bad) estar cada vez mais envolvido com projetos no Cinema. Portanto, pra ele é mais negócio não ficar 5 ou 6 meses seguidos preso às gravações da série.”

16 comments

  1. Boa notícia a 5a temporada mas, por outro lado, terrível isso da última temporada ser diluída em 2 anos!

    Vou tentar não assistir a 1a parte pra não sofrer a espera pela 2a. Será que aguento esperar a 2a parte terminar pra assistir tudo junto em 2013? rsrs…

  2. Sei se gostei da notícia não. Na prática é mais um ano de sofrimento para tão poucos episódios. Enfim, pelo menos não inventaram de mudar os planos, né? haha

  3. Que droga. Preferiria que fosse tudo em um ano só. Esperar um ano só para o final vai ser foda. =/

  4. Uma pena que acabe. Mas é melhor fechar com chave de ouro do que acabar em baixo nível como está acontecendo com House MD.

  5. A espera prolongada é ruim, mas a lógica por trás disso é o retorno financeiro que o canal terá. Como o AMC está na tv cabo, ter a série por mais tempo também significa a chance de segurar mais assinantes pelo mesmo período, logo, mais grana ;)

    Outro motivo que também deve ser considerado nessa decisão é o fato do Bryan Cranston (que também é produtor de BB) estar cada vez mais envolvido com projetos no Cinema. Portanto, pra ele é mais negócio não ficar 5 ou 6 meses seguidos preso às gravações da série.

  6. A idéia é bem interessante, principalmente em relação a parte financeira, como o Davi explicou ai.
    Agora, e se ao final da 1ª parte da 5ª temporada houver uma decepção geral ?

  7. Além do motivo financeiro, tem o prestígio que o canal tem por ter ainda a série em sua grade por mais um ano. Dá mais tempo de tentar achar uma ‘substituta’.

    Outra coisa: é mais um ano para a série poder ser premiada…

  8. Exatamente, Rafa! A possibilidade de disputar mais 2 anos de premiações sem dúvida também conta. Além disso (e dos motivos que citei), vale acrescentar também as vendas posteriores para home video. Dividindo a temporada, lançarão 2 volumes em DVD e Blu-ray cobrando por cada um, aproximadamente o mesmo preço de uma única temporada.

  9. A melhor série que apareceu nos últimos anos. Algo realmente diferente e distante da banalidade da maioria das séries atuais.

  10. Mas me tirem uma dúvid:. Vai ser dividida em duas partes com oito episódios cada certo? Mas ai não acaba deixando Breaking Bad indo pra categoria de melhor minissérie de drama? não tem um regulamento sobre a quantidade de eps pra uma temporada ser premiada ou nomeada?

  11. Não, não tem. Breaking Bad continua concorrendo como série.

  12. Achei péssimo. Um ano de espera para apreciar somente 8 episódios. Eu fiquei tão contente quando soube que a temporada teria 16, na esperança de que fossem exibidos sem interrupções. Ou, pelo menos sem interrupções longas.

    Se a AMC queria manter a série na grade e concorrer a premiações por mais tempo teria sido melhor renová-la para mais 2 temporadas (o que acabou por não fazer) ao invés de torturar os fãs com essa espera.

  13. Breaking Bad, pra mim foi uma das melhores séries que já assisti, no começo eu não dava nada pela série, mas hoje tenho que me render a qualidade inquestionavel da mesma.E acho correto terminar na quinta temporada, pois se prolongar demais a série ela acaba perdendo o foco e se distânciando do tema original, assim como aconteceu com House e como acontece com Supernatural, que pra mim teria um final perfeito na quinta temporada

  14.  Amo esta série! É  uam das melhores que já assisti. Fico triste de saber que vai terminar e, mais ainda, em saber que teremos só 8 episódios neste ano…
    Muitas séries chegam ao fim ou estão sendo canceladas e poucas novas séries têm correspondido à estas…

Deixe um comentário