quinta-feira, março 28 2024

Por Davi Garcia

  [com spoilers para quem acompanha pelo Sony]    As audições, a hollywood week, as eliminações em massa e a divertida dinâmica que o reality musical oferece em suas fases iniciais ficaram para trás e a brincadeira ficou um pouco mais séria. Em dois episódios exibidos essa semana nos EUA, a 11ª temporada de American Idol finalmente revelou o Top 24 +1* que se apresenta na semana que vém em dois shows ao vivo que definirão o último grande corte do programa antes da etapa final com 12 aspirantes a novo ídolo da música. Como citei neste texto, não dá para negar que a fórmula de Idol se desgastou, mas mentira se não disesse que com tanta gente boa competindo esse ano, voltei a me empolgar com o programa. Considerando isso, ainda que as escolhas de Randy Jackson, Jennifer Lopez e Steven Tyler (que protagonizou uma cena hilária ao final do episódio 13) não tenham sido 100% coerentes com algumas das apresentações mostradas, no geral já dá pra dizer que a disputa promete ser das mais acirradas dos últimos anos. Do grupo das mulheres, as que surgem mais fortes, na minha opinião, são Baylie Brown, Elise Testone, Jen Hirsh, Jessica Sanchez e Shannon Magrane. Já no dos homens, destacaria Colton Dixon, Deandre Brackensick, Jeremy Rosado, Phil Philips e Reed Grimm. Será que essa turma sobrevive à última grande eliminatória? Tomara.

* Esse ‘1’ será um homem, dentre 4 já eliminados (o jovem prodígio David Leathers Jr., o barítono Jermaine Jones, o country de personalidade forte, Richie Law e Johnny Keyser, o sujeito com pinta de galã que sequer fazia parte do grupo de 42 dessa última etapa!), que será escolhido pelos jurados e ganhará nova chance integrando o grupo masculino que se apresenta na próxima terça-feira, dia 28, num episódio duplo.

Animados para a sequência da temporada de Idol? Quem são os favoritos de vocês?

7 comments

  1. Jen Hirsh é deveras boa. Torço pelo Heejun no top 10, assim como pelo Phillip Phillips e pelo Deandre, lembro dele na temporada passada, tem uma extensão incrível. As mulheres todas estão muito boas. E quero que o David Leathers volte porque na verdade ele deveria ter passado.

  2. é, o desgaste do American Idol é visível, e isso está refletindo nos níveis de audiência.

  3. Entre as mulheres Holly Cavanagh é minha favorita. Era temporada passada e provou que só melhorou. Não entendi porque mostraram tão pouco dela esse ano. só vi que ela estava competindo nesse último episódio.

  4. A Holly é favorita minha junto com a Shannon. De homem eu sou team Philip Philips desde o inicio e espero que o Heejun e o Eben, o de 15, passem. :)

    Acho que é meio óbvio que o Johnny lá vai voltar. Ele nem pr top 40 foi e ainda assim chamaram? Tsc

  5. Também achei meio obvio isso do Johnny!
    Das quatros opções, não sendo o Richie Law o escolhido a voltar, para mim está ótimo!
    Acho Richie Law muito prepotente, sem falar que ele é totalmente do tipo “wanna be Scotty McCreery”!

  6. Entre os homens, sou torcendo pelo Joshua e Heejun – este mostrou um grande potencial que não havíamos visto tanto antes da apresentação no Final Judgement!
    Entre as mulheres, torço bastante pela Elise. Adoro a força da voz dela.

    Não consigo torcer pelo Philip. Embora cante bragarai! TENHO AFLIÇÃO QUANDO O VEJO SE CONTORCER AO CANTAR. O que é aquilo?

Deixe um comentário