quinta-feira, abril 25 2024

Por Davi Garcia

The Voice ainda não é o melhor dos realities musicais (falta, como já destaquei em outro post, uma edição mais ágil e um tom mais equilibrado da diversão que vemos nos seus concorrentes), mas é irrefutavelmente o programa do gênero que apresenta a ideia mais interessante em sua fase inicial – quem se apresenta é avaliado apenas pela voz, sem ser visto pelo time de jurados até ser escolhido ou não -, além do fato de já começar, como sempre lembra o apresentador Carlson Daly, com gente que realmente sabe cantar logo de cara, o que tem rendido audiências sólidas para a NBC, a quarta maior emissora dos EUA, nas noites de segunda-feira.

Nesse contexto, sinceramente não entendo porque a Globo, que comprou os direitos de adaptação do programa ainda no 2º semestre de 2011, está demorando tanto para formatar logo a versão de The Voice para o Brasil, visto que com um elenco certo de mentores de estilos variados (rock, mpb, samba e sertanejo, talvez?) e um bom espaço no horário nobre da programação (quem sabe domingo pós Fantástico ou mesmo nas noites de terça ou quinta?), o reality teria tudo para dar certo e se tornar um hit no país. Com isso, levantando a bola que poderia explicar a razão da demora, o colunista de TV, Daniel Castro, repercutiu alguns dias atrás a notícia de que os executivos da maior emissora do Brasil ainda não chegaram a um consenso sobre o período em que o programa poderia ir ao ar em virtude da indefinição da duração de outros projetos grandes previstos para este ano como, por exemplo, o remake da novela Gabriela. Seja lá como for, como fã do gênero, tô na torcida para que o programa saia logo do papel e curioso para ver que artistas a Globo escalaria para o programa. Vocês arriscam algum palpite? A essa altura Ivete Sangalo parece a única escolha óbvia, não?

Em tempo, no episódio de The Voice exibido essa semana nos EUA, o carioca Jonathas ganhou uma chance na próxima fase do reality musical ao se aventurar pelo soul de Usher cantando U Got It Bad, numa apresentação que chamou a atenção de Cee Lo e Christina Aguilera, dois dos quatro jurados/mentores da versão americana do programa.

13 comments

  1. É, uma coisa é certa, TEM que ter Ivete Sangalo como jurada! Espero que não demore muito! O programa, com certeza, vai dar certo. Não é ruim como o “Fama”, e, por estar na Globo, vai ser levado muito mais a sério do que o “Ídolos”, que já passou pelo SBT e está na Record.

  2. Na Globo? Pode anotar: Ivete Sangalo, Ivo Meirelhes, Arlindo Cruz e DJ Marlboro.

    Daí para pior…

  3. Também acho que o The Voice brasileiro tem que sair logo. Quanto aos jurados, os nomes mais cotados eram Ivete,Sandy e Zezé di Camargo, se eu não me engano. Ambos tem técnica e acho que seriam bons jurados.

  4. Globo? Podem esperar tudo dessa emissora. Eles podem produzir The Voice e colocarem quando bem entenderem e se sobrar uma vaguinha no horário que antecede o Telecurso, logo após o Corujão e que de vez em quando passa Luluzinha.

    Ou então, nada. Pura e simplesmente. Não seria a primeira e nem a última vez que a Globo compra algum direito (só para ter) e nem o exibe/produz.

  5. Será que aqui no Brasil os jurados se alfinetariam tanto quanto os de lá? No The Voice, quando se trata de conseguir um candidato forte para sua equipe, vale qualquer apelo para convencê-lo.
    Adam tem se apoiado no “venci a edição passada”, mas a cutucada que Christina deu dizendo que já fazia sucesso antes do Maroon 5 aparecer foi bem provocativo. Mas sabemos que são apenas argumentos para ganhar um participante.
    Acredito que aqui no Brasil todos serão muito amigos e faltarão toques assim nos jurados, talvez por receio que o público leve como uma verdadeira ofensa. Uma frase como a que Christina disparou seria uma bomba nas mãos de algumas mídias daqui, não é mesmo, Sônia Abrão?

  6. Quer apostar quanto que vai virar um quadro do Luciano Huck ou do Faustão…

  7. Gostaria que a Globo ou outra emissora produzisse The Voice com seriedade. Mas só de saber que na Globo os jurados/técnicos seriam Ivete Sangalo, Marcelo D2 e coisa pior, já dá vontade de torcer contra para que não produzam.

    E se for em outra emissora, aí que piora: Mulher fruta, alguém de axé/forró, funkeiro.

    O programa seria tenso!

  8. Simples, eles vão esperar pra tacar no horário do ídolos da Record.

  9. Será? Duvido que a audiência de Ídolos incomode a Globo a esse ponto.

  10. Talvez a audiencia não encomode, mas a briga entre Record e Globo sempre vai existir.

  11. The voice só fará sucesso com boa escolha de júri! Figurinhas com Sandy, Ivete (axé), não sei se vai emplacar! Tem que escolher nomes de pessoas que entendem de música mesmo, como Tony Beloto, Léo Jayme, Ed Motta, Junior, Zezé…Caso contrário, não vai atrair expectadores que realmente gostam do The Voice. Não suportaria ver a virada de cadeira com Sandy! O apresentador terá que ser um nome interessante, como Fernanda lima, Márcio Garcia…Que conseguem criar um clima .. Angélica, não cola!

  12. Se a globo não fizer uma boa escolha de júri vai desmoralizar o The Voice que é tão interessante, de nível.! Júri do axé, rapper, pagode…Não vai emplacar!

Deixe um comentário