FOTO: REPRODUçãO

Por: Davi Garcia

Game of Thrones: Sinopse Oficial da 2ª Temporada

Por Bruno Carvalho

Com estreia marcada para o dia 1 de abril (inclusive aqui no Brasil, aliás), a 2ª temporada de Game of Thrones, cujo trailer você já viu aqui, vém cercada de expectativas e para aguçar ainda mais nossa curiosidade e aumentar a ansiedade, a HBO divulgou não apenas a sinopse oficial deste novo ano da série, como também liberou detalhes dos 5 episódios que serão exibidos no mês de abril. Curiosos?

A guerra está chegando a Westeros. À medida que os ventos gelados aumentam e os cinco reinos duelam pelo poder, alianças são forjadas e quebradas, identidades são desafiadas e romances florecem. Com apostas em jogo ainda mais altas do que antes, quem vai sobreviver ao caos para reclamar o Trono de Ferro? A trama da segunda temporada de Game of Thrones que terá 10 episódios se desenvolve sob a sombra da rápida aproximação do forte inverno. Em King’s Landing, o desejado Trono de Ferro está ocupado pelo jovem e cruel Joffrey que recebe conselhos de sua conspiradora mãe, Cersei, e seu tio, Tyrion, que foi apontado como a Mão do Rei.

O domínio dos Lannister sobre o Trono, contudo, está sob ataque de várias frentes. Rob Stark, filho de Ned Stark, o Senhor de Winterfell, busca autonomia no Norte e tomou Jaime, o irmão de Cersei como prisioneiro na batalha. Daenerys Targaryen procura manter seu combalido poder no Leste com a ajuda de seus três recém nascidos dragões. Stannis Baratheon, irmão do falecido Rei Robert, rejeita a legimitidade de Joffrey e faz uma aliança com uma poderosa clériga para orquestrar um ataque naval. Enquanto isso, Renly, o carismático irmão de Stannis, mantém sua ideia de tomar o trono depois de fugir de King’s Landing.

No meio disso tudo, um novo líder começa a se erguer no selvagem norte da Muralha, acrescentando novas ameaças para Jon Snow e a ordem dos Guardiões da Noite. Com tensões e traições, animosidades e alianças, a segunda temporada de Game of Thrones nos levará por uma empolgante jornada através de um cenário inesquecível.

Na sequência deste post, destaque para as sinopses dos 5 primeiros episódios. Obviamente, as descrições trazem spoilers, portanto leia por sua conta e risco!

Episódio 2×01: “The North Remembers”

Com Robb Stark e seu exército do noroeste em contínua batalha contra os Lannisters, Tyrion chega a King’s Landing para aconselhar Joffrey e diminuir os excessos do jovem rei. Na ilha de Dragonstone, Stannis Baratheon planeja uma invasão para tomar o trono de seu falecido irmão, forjando uma aliança com a irascível Melisandre, uma estranha seguidora de um deus ainda mais esquisito. Do outro lado do oceano, Daenerys, seus três jovens dragões e o khalasar, saem em busca de aliados, ou água. No norte, Bran tenta controlar a decadente Winterfell, enquanto na afastada Muralha, Jon Snow e os Guardiões da Noite precisam dividir espaço com um ser muito suspeito.

Episódio 2×02: “The Night Lands”

Depois de uma violenta matança na capital, Tyrion reprime Cersei por alienar os assuntos do rei. Na estrada a caminho do norte, Arya divide um segredo com Gendry, um recruta dos Guardiões da noite. Com os suprimentos em escassez, um dos homens sob o comando de Daenerys retorna com novidades sobre a posição deles. Depois de nove anos como servo dos Starks, Theon Greyjoy se reune com seu pai, Balon, que quer restaurar o antigo reino das Ilhas de Ferro. Davos convoca Salladhor Saan, um pirata, a juntar forças com Stannis e Melisandre para uma invasão nval em King’s Landing.

Episódio 2×03: “What Is Dead May Never Die”

Em Red Keep, Tyrion planeja três alianças através da promessa de casamento. Catelyn, por sua vez, também tenta forjar uma aliança ao chegar em Stormlands. Contudo, o rei Renly, sua esposa Margaery e o irmão dela Loras Tyrell tem outros planos. E mWinterfell, Luwin tenta decifrar ps sonhos de Bran.

Episódio 2×04: “GardenofBones”

Joffrey pune Sansa em represália às vitórias de Robb, enquanto Tyrion e Bronn se esforçam para controlar a crueldade do rei. Catelyn pede para que Stannis e Renly deixem suas diferenças de lado e se unam contra os Lannisters. Dany e seu exausto khalasar chegam aos portões de Qarth, uma próspera cidade com muros fortificados e uma liderança que a recepciona do lado de fora. Tyrion convence um dos homens da rainha a ser seus olhos e ouvidos. Arya e Gendry são levados a Harrenhal, onde suas vidas ficam nas mãos da “Montanha”, Gregor Clegane. Davos precisa retomar seu plano e levar Melisandre para um lugar secreto.

Episódio 2×05: “The Ghost of Harrenhal”

O fim da rivalidade entre os Baratheon obriga Catelyn a fugir e Littlefinger a agir. Em King’s Landing, o informante de Tyrion o alerta sobre o plano de defesa falho de Joffrey   e sobre uma misteriosa arma secreta. Theon navega até o litoral de Stony para provar que ele merece ser chamado de ‘nascido do ferro’. Em Harrenhal, Arya recebe uma promessa de Jaqen H’ghar, um dos três prisioneiros que ela salvou. Os Guardiões da Noite chegam ao Fist of the First Men, uma antiga fortaleza onde esperam impedir o avanço de um exército selvagem.

7 respostas para “Game of Thrones: Sinopse Oficial da 2ª Temporada”

  1. igor frederico disse:

    Surtei aqui…so a do primeiro episódio já me deixou maluco,nem vou comentar sobre as outras..rs

  2. Rayssa disse:

    Nem li as sinopses, tento naum ver muito spoilers…Mas só a descrição inicial, me fez pirar!

  3. Rodolfo disse:

    SEM SPOILERS

    Só digo apenas que, se seguir os livros, esta será a temporada do Tyrion, Sansa e, principalmente, da Arya.

  4. Ricardo disse:

    Alguns títulos como “The North Remembers” e “What is Dead May Never Die” me parecem um pouco precipitados. Se for levar em conta a história do livro, eles se encaixariam melhor em considerável tempo depois.

  5. Tássia disse:

    Esperando ansiosamente essa estréia :)

  6. bruna vieira disse:

    A série me decepcionou, a morte de Ned Stark foi triste mas a de Khal Drogo foi pior, um grande guerreiro, espetáculo de homem, morte boba, um machucadinho no peito…

  7. david disse:

    FICA SOLTANDO SPOILER, TROXA

Deixe uma resposta

ss