quinta-feira, março 28 2024

Por Davi Garcia

HQ, série de TV e agora game. A Telltale Games, mesma empresa que desenvolveu o divertido jogo inspirado no universo de De Volta Para o Futuro, lançará em abril o 1º capítulo (de um total de 5) do game inspirado na HQ de The Walking Dead. A brincadeira, que estará disponível para Xbox Live, PlayStation Network, PC, Mac e iOS, não terá nada a ver com a história da série, mas será ambientada no mesmo mundo e introduziará vários personagens novos nunca vistos em outra mídia. O protagonista do game é Lee Everett (foto), um homem condenado pelo assassinato da esposa que, ao ser levado para a prisão, testemunha o começo do apocalipse zumbi e acaba encontrando Clementine, uma garotinha de 8 anos que ficou orfã na confusão que se instala. A partir daí, os dois acabam criando um incidental laço familiar e passam a encarar, ao lado de outros sobreviventes, todos os perigos, dilemas e conflitos morais que este novo mundo apresenta.

O material que estamos produzindo com esta versão em game de The Walking Dead é totalmente inédito. A história se passa no mesmo universo, no mesmo período de tempo e no mesmo lugar que vocês já conhecem, ou seja, os arredores de Atlanta bem no início do apocalipse zumbi. Contudo, não veremos nem Rick Grimes nem nenhum outro grande personagem aparecendo no jogo de maneira proeminente”, comentou Gary Whitta, roteirista e consultor da história do game. A justificativa dessa escolha? “Quantas vezes mais alguém se interessaria em ver a mesma história sobre aquele grupo de personagens [contada em outra mídia]? É por isso que nós optamos por criar uma outra história com novos personagens que, na essência, são parecidos àqueles como grupo. Vocês verão pessoas em conflito, pessoas que quase sempre são mais perigosas para si mesmas do que os mortos vivos”, revelou Whitta que completou: “Vocês verão Lee interagindo com Gleen e Hershel no inicio da trama [no período em que Rick ainda está em coma no hospital], mas será tudo muito rápido porque este condenado terá sua própria história para nos contar.

Explorando um conceito relativamente novo em se tratando dessa mídia, o game de The Walking Dead será dividido em cinco episódios que terão em média 2 horas de duração cada. A pré-venda já está disponível (dá para comprar o passe dos 5 capítulos por US$22.49) e você ainda participa de uma promoção que pode te colocar dentro do jogo! Interessou? Então confere aí o trailer do game e diz se não parece divertido.

2 comments

  1. Sei não viu, se seguir o mesmo estilo do De VOlta para o Futuro não vu chegar nem perto, porque achei muito chato =/ !

  2. cara eu jogo no USA ta fazendo show kkkk
    de volta para o futuro nem vai vira lenda

Deixe um comentário