domingo, abril 14 2024

Por Davi Garcia

[com spoilers para quem assiste pelo Sony] De uma maneira geral, o Idol dessa semana tinha tudo para apagar a má impressão deixada na semana anterior, mas… Bom, o tema da vez era interessante (músicas lançadas a partir de 2010); as apresentações, incluindo aquelas feitas em duetos e trios, foram mais equilibradas sem ninguém que destoasse de uma forma mais gritante (a única exceção talvez tenha sido Hollie); os jurados ficaram mais contidos sem elogiar qualquer um que alcançasse notas mais altas e por aí vai. Contudo, o results show (que contou com um bom retorno do roqueiro James Durbin, candidato da temporada passada) teve um bottom 3 (Joshua, Elise e Jessica!!!) tão absurdamente bizarro e injustificável – principalmente quando consideramos as performances das duas moças essa semana – que aquela vontade de abandonar o programa  de uma vez aumentou muito durante alguns minutos.

Só não paro com o Idol agora porque o trio J Lo, Tyler e Randy fez o que tinha que fazer e salvou Jessica Sanchez (que para mim continua sendo a melhor voz desta temporada) de uma injusta e precoce eliminação. Será que os americanos simplesmente não votaram nela essa semana porque já a enxergam como carta certa na final ou eles realmente ficaram surdos e loucos? A resposta (ou pelo menos um indício dela) devemos ter na próxima semana, mas uma certeza eu já tenho: para evitar maiores frustrações em 2013 no que tange a realities musicais, paro com Idol definitivamente depois do fim desta temporada. Resoluções futuras à parte, o top desta edição continua exatamente o mesmo por mais uma semana. Quem corre mais riscos nas próximas rodadas? Quem chegará à final?

9 comments

  1. engraçado, pra mim, como um todo, esse é o melhor top7 de todas as temporadas… claro que Hollie sofre com as péssimas escolhas de músicas, assim como Elise também faz com menor frequência. Colton não é muito constante, Phillip um tanto repetitivo. Mas ainda assim, todos muito talentosos, com excelentes vozes…

    Pra mim, Jéssica teve menos votos porque dentre todas as opções, escolheu uma música totalmente desconhecida… quem sabe assim não acorda e começa a pensar no que os fãs dela querem, não só no que ela quer!!

  2. Sou descrente em relação a apurações de votos. Sempre acreditei que a decisão de primeiro e ultimo lugar é da produção. Acho que foi combinado colocar a Jessica no bottom esta semana, só para dar uma polemizada no negócio.

    E os jurados estão cada vez mais sem fundamento para criticar os competidores. Só o Jimmy de jurado já era o suficiente.

    Só espero que a Skyler ganha esse negócio, aí sim seria uma surpresa bem vinda.

  3. Honestamente, senti cheiro de armação, hein!
    Será que esse bottom 3 não foi forçado apenas para reafirmar o favoritismo de Joshua e Jessica e dar uma forcinha para a Elise? Ou seja, serviu pro público ver quão absurdo é o programa sem qualquer um dos 3, pelo menos nesse momento…
    E Philip não precisa de força nenhuma… afinal, certeza que é um dos top 3!
    #TeoriaDaConspiraçãoModeOn

  4. Eu não sei se é só eu, mas apesar dos grandes cantores dessa temporada eu acho que as escolhas das musicas estão demais equivocadas para quase todos os candidatos.
    Eu por exemplo AMO Hollie, mas maiorias das musicas que ela cantou foram demais “boring” (porém ela se redimiu essa semana sendo a melhor, me dando novas esperanças) , e ela não é exceção outros candidatos tbm não estão cantando musicas que deem vontade de escutar mais e mais vezes.
    Ano passado o IDOL revelou excelentes cantores que já estão fazendo um certo sucesso em tão pouco tempo (Scottty, Lauren, Haley, James e Pia), mas eu creio que em 2013 pouco iremos escutar das vozes deste ano.
    Mas para mim a final desse ano deveria ser feminina, já to cansado de ver só garotos ganhar o show. #TEAMHOLLIE #TEAMJESSICA

  5. Hollie tem uma voz muito boa, mas volta e meia não consegue atingir as notas, sem falar na falta de atitude e personalidade que ela transmite… Essa foi de longe sua melhor apresentação em muito tempo, e ainda assim ficou bem abaixo dos demais. Pra mim, ele deveria não só ter ido para o Bottom 3, como também deveria ter ido pra casa.

    Joshua, apesar de não ter a presença de palco de Bruno Mars, tem vocais muito melhores que ele, e arrasou. Elise cantou Gaga como se fosse uma profissional, esbanjando personalidade. O único erro de Jessica foi cantar uma música desconhecida e não muito boa, mas mesmo assim cantou muito bem, e a voz dela com certeza é a melhor.

  6. Me incomodo com alguns participantes que permanecem intocáveis durante o programa. O carisma é fod*!
    Phillip Phillips foi mal e se salvo. Hollie foi normal e se salvou. Colton foi o mesmo de sempre e se salvou.
    Não que o bottom 3 tenha sido espetacular, mas ali estão as melhores vozes do programa nessa edição.
    Triste…

    Elise Testone é uma cantora profissional, imagino o quão chato e, talvez,humilhante seja pra ela lutar como uma louca semana após semana pra se safar.
    Infelizmente, acho que nessa semana ela não aguenta.
    E se ela sair, eu paro junto.
    Já deu.

  7. Realmente, Lucas, acho que pra ela, uma ótima cantora profissional ficar brigando semana após semana por sua vaga mais que merecida é humilhante! Ainda mais quando os outros competidores são todos amadores (i guess)…

  8. Bom, se a Elise quiser sair, é apenas um problema dela, pois a competição é para quem tem nervos e sangue nas veias. E tudo deve transcorrer no equilíbrio, não adianta ser bom e não conseguir fazer quando as luzes acendem, isso vale para qualquer artista.
    Concordo com muitos aqui quando dizem que Hollie escolhe músicas “boring”. Agora, o que mais me surpreendeu é que essa galera só conhece um tipo de música!!!, a música que eles gostam, não variam…A própria Jessica, que gosto muito, escolheu Whitney quando já havia tido um programa só com as músicas da cantora.
    Eu curtia Colton, não era só um rostinho bonito. Tinha repertório diversificado. Elisa faz o mesmo, diversifica. O que dói é Joshua ser tão bom e não se arriscar em vários gêneros.
    No comentário 4, bem lembrado, todos os americans idols da temporada passada estão tendo algum espaço, mas alguém lembra do vencedor?, nada contra o estilo country, mas por favor, não deveriam repetir, Skylar vai nesse ritmo, a América dos E.U.A é formada de vários estilos e, se já houve country e não surtiu efeito, não devem fazer bobagem mais uma vez sobressaindo Skylar.
    Pra mim seria Elise, Colton e o vencedor Philip…um cara tranquilo, observador, que mostra que nem tudo se ganha no grito!

  9. Isso foi puro roubo, tá louco ? A melhor cantora do Idol até hoje !

Deixe um comentário