quarta-feira, abril 24 2024

Por Davi Garcia

[com spoilers do ep. 3×13] Tem alguma coisa muito errada acontecendo quando a semana passa e The Big Bang Theory consegue fazer um episódio mais divertido que o de Community. Quem é fã da série criada por Dan Harmon, sabe que boa parte de sua graça está na forma como ela introduz seus temas e desenvolve cenários e personagens usando referências inteligentes da cultura pop para contextualizar suas boas piadas. Assim, ainda que funcione no que tange à expansão do arco da trama envolvendo o recém criado conflito entre Troy e Abed (fomentado em parte pelo retorno de John Goodman com seu vice Dean Laybourne) e traga em seu título um trocadilho curioso em torno de um evento que envolve Britta, a parte 1 de “Digital Exploration of Interior Design” deixou um gostinho agridoce na boca e uma clara noção de que a ‘fórmula’ deu uma leve desandada neste episódio. E a justificativa é simples: sempre eficiente em amarrar as histórias secundárias constituindo-as como boas escadas para o plot central, Community desta vez derrapou com algumas que pareceram pouco inspiradas (a que tentou fazer piada com o chamado product placement através da abertura de uma filial do Subway em Greendale simplesmente não funcionou para mim) e em grande parte dispensáveis como aquela envolvendo Jeff e Annie (sem esquecer da de Shirley e Pierce, claro) que não rendeu nada de relevante para os personagens além da justificativa para que aparecessem efetivamente no episódio. Que a parte 2 apague essa má impressão.

14 comments

  1. Também estranhei o episódio. O dos sósias foi beem melhor. Aliás, Davi, você não vai falar sobre a briga do Dan Harmon e do Chevy Chase? Tensa essa briga =/

  2. eu cheguei a um ponto de não suportar mais o troy e o abed, a série desandou de vez, quando vejo esta temporada, tenho vontade de parar de vez pra deixar na minha memória como eram boas as 2 primeiras
    ser nerd , geek, ta meio na modinha, mas o lance do troy e abed é ridículo e sem graça

  3. Eu gostei desse product placement, achei bem estruturado, melhor do q uma publicidade solta no meio do nada. Gostei do Subway mais em Community do que em Chuck. Enfim, Gostei do episódio apesar de achar tbm q Jeff e Annie só apareceram por aparecer.
    Nem sabia que o Dan Harmon e o ChavyChase brigaram, o q aconteceu?

  4. Olá.

    Duas coisas. Eu até gostei do filme, que teve VARIAS referenfias a filmes de guerra, tanto medievais como as modernas. Até a maneira de movimetnar a câmera e criar as intrigas.

    Segundo.. fugindo do tema… Vi ontem : Voce viu MAD Men???? Tente não gritar um “o que??” nos 10 primeiros minutos. Verdadeira aula de movimentar tabuleiro para uma temporada inteira. Please assista e comente.

    Abs

  5. Eu achei esse melhor que o episódio dos sósias (esse sim foi chato, só a cena da Brita Jackson que estava no trailer do retorno salva). Foi bem interessante a ‘personificação’ do Subway, a menção e encenação de 1984.

    E concordo que Troy e Abed estão ficando sem graça e repetitivos, precisam mudar alguma coisa nos personagens, senão vão virar uns Sheldons…

  6. Além de ruim, episódio estranho. O product placement desvalorizou a referência à 1984, o conflito Troy x Abed foi sem graça, Shirley, Pierce (e sua boca cheia de tinta), Jeff e Annie (e a piada boba sobre Austen) desnecessários. Dean Laybourne até interessante, mas Garret, humor babaca.

  7. Eu nao consigo entender essa adoracao do blog por Community… De tanto voces falarem, tive que assistir, pelo menos, uns 5 episodios. Nao conseguir dar um meio sorriso e depois do episodio surreal ridiculo da busca pelo ladrao da caneta, me recuso a tentar gostar dessa serie.

  8. É difícil rir quando não se entende a piada, Andreia. Fica triste não. Já tentou alguma do Chuck Lorre? As piadas lá são mais “acessíveis” ;)

  9. Poisé,é unânime,episódio realmente fraquíssimo,ou melhor,ruim mesmo,que não causa risadas a não ser por eventos individuais,como as cenas do Dean Pelton por exemplo.

    Mas apesar de todos os problemas,o que realmente me inspirou é já saber que o episódio seguinte seria a continuação e épica (já que em entrevistas os próprios atores fizeram questão de destacar o “episódio da guerra de travesseiros”).

    E é bem isso,episódio ruim,marcado por ter as duas piores tramas da série (Jeff e Annie,Britta e Subway),mas que foi mais uma espécie de episódio intermediário para o seguinte,e que provavelmente foi pobre e sem graça por se resguardar e deixar as idéias geniais para o tal episódio epico.

    Agora é ficar no aguardo!

Deixe um comentário