quinta-feira, março 28 2024

Por Bruno Carvalho

[com possíveis spoilers do episódio 4×19] Já é comum em Fringe a mudança significativa da forma e conteúdo de sua abertura na ocorrência de eventos marcantes na série. Além da sequência inicial padrão – azul –  o drama introduziu o segundo universo com uma versão avermelhada e, nos capítulos de flashbacks (Peter e Subject 13), uma estilizada com gráficos dos anos 80. Há também uma abertura mista de azul e vermelho quando os dois universos iniciais interagiam e uma versão mais escura foi vista no remoto futuro de The Day We Died, o final da 3a temporada. Na 4a temporada, por sua vez, a sequência inicial ficou ambar, retratando o universo sem a existência de Peter. Agora, para o episódio desta sexta, vem aí novos créditos que, em lugar às citações científicas dos Fringe Events costumeiros, trará dizeres que evocam aspectos humanos e socias. Veja:

Os dizeres são: Comunidade, alegria, individualidade, imaginação, pensamento privado, devido processo legal, propriedade, livre arbítrio e liberdade em destaque! Imperdível!

15 comments

  1. Poxa essa series é fora de serio, pena que esta em um canal aberto! Podias estar na AMC o/ ..rsrsrs

  2. Fringeeeeee, Fox não pode cancelar isso, quero uma 5ª temporada com essa abertura. Fringe é perfeita até na abertura, saiu de uma prisão somente nossa que é a mente para uma prisão externa que é a cadeia, fora as palavras que falam justamente sobre a prisão de sentidos, escolhas e da liberdade. A 5ª temporada tem que ser no futuro, esse universo paralelo já está se esgotando, não tem mais da onde tirar muita história, sendo que o próprio alt-universe está se curando. Vi em sites que se tiver a 5ª temporada esse episodio vai ser a introdução pra ela, o próprio Joshua falou isso. Com a próxima temporada com 13 episódios e um plot tão bom como esse (ao meu ver), o final pode ser perfeito, vai ser mente explodindo atras de mente explodindo.

  3. Um futuro distópico? Em que a tecnologia permite interceptar e controlar pensamentos e ações? UAU.

  4. Parece que vamos mesmos conhecer o futuro, a época/sociedade citada por Setembro. Eu apostaria que o que veremos é justamente essa época em que a tecnologia permitiu as viagens no tempo e a criação dos Observadores. Ou algo do gênero.

  5. Só verei a abertura no episodio! Força de vontade contra curiosidade. lol

  6. Vey Fringe ta mto foda e saber que ta na corda bamba pq o pessoal de la so gosta de reality show e comedia é mto tenso..

  7. Ninguém vai falar do “Brotha Desmond” no episódio? Só eu tô doido de curioso pra ver qual é a do cara na história?

  8. O que dizer? Sensacional, o esforço a inteligência e o respeito para apresentar a nós um material de qualdiade. Será que as kardashian ou bachelor podem dar isto?

  9. Tô doida pra ver que chegue logo esse episódio!!!Muito doido!!!
    Ai como eu amo, amo Fringe!
    #RENOVAFRINGE!!!!

Deixe um comentário